Ilusração com Teias simulam funcionamento de blockchais; ao fundo homem opera laptop
Shutterstock

O relatório de um estudo publicado pela Coinbase na quarta-feira (12) sobre a adoção de Blockchain, a tecnologia que surgiu com o Bitcoin, mostra que 56% das empresas da lista Fortune 500 estão engajados nesse recurso, o que sugere uma grande evolução para o ecossistema cripto.

A Fortune 500 é um compilado feito anualmente pela revista Fortune com base no faturamento das companhias dos EUA.

Publicidade

De acordo com o relatório, iniciativas de criptomoeda, blockchain ou web3 anunciados por empresas da lista Fortune 100, também aumentaram 39% ano a ano, atingindo um recorde histórico no primeiro trimestre de 2024, número informado por executivos “das maiores marcas às pequenas empresas”.

Os principais catalisadores até agora, segundo o estudo da Coinbase, foram os ETFs Bitcoin à vista, a tokenização, incluindo títulos governamentais, e a adoção de stablecoins, com por exemplo, as recentes iniciativas da Stripe e do Paypal.

“Nomes e produtos confiáveis ​​em finanças estão adotando a tecnologia blockchain e as criptomoedas, impulsionando a inovação e o fornecendo pontes de acesso para adoção generalizada”, ressalta a publicação. 

O progresso não é apenas de cima para baixo, mas também de baixo para cima: “As pequenas empresas, a instituição mais confiável dos EUA, também estão se aventurando nas criptomoedas. Cerca de sete em cada 10 (68%) acreditam que a modalidade de medida pode ajudar a resolver pelo menos um de seus problemas financeiros, os maiores dos quais são as taxas de transação e os tempos de processamento”.

No que tange a participação da Coinbase no estudo, a publicação menciona seu progresso no sistema financeiro tradicional (Tradfi) na atualização do sistema e apelou para que seja “imperativo que os EUA cultivem talentos cada vez mais necessários, em vez de continuarem a perdê-los no exterior” e que “os EUA precisam exercer liderança neste espaço”.

Publicidade

Acerca do status de blockchain como tecnologia disruptiva, a empresa diz que “aumento da atividade ressalta a urgência de regras claras”, ou seja, regulação do setor.

O relatório da Coinbase contou com dados do The Block Pro Research.

  • Quer ter a chance de ganhar 1 ethereum (ETH)? Abra sua conta grátis no Mercado Bitcoin e comece a negociar o quanto antes.
VOCÊ PODE GOSTAR
jogo hamster kombat em tela de celular

Hamster Kombat:  Tudo sobre o airdrop do jogo do Telegram

Veja também dicas para conseguir a maior quantidade de moedas antes do lançamento do token
Mão segurando celular com logo da Toncoin e no fundo ícones do Telegram

Rede TON do Telegram vai se conectar ao Ethereum via blockchain de segunda camada

Em meio ao boom dos jogos do Telegram, The Open Network está pronta para lançar uma camada 2 compatível com Ethereum em colaboração com a Polygon
Moeda dourada de Bitcoin (BTC) sobre um gráfico de preço com candles indicando queda nos preços

Semana Cripto: Queda do Bitcoin derruba principais altcoins enquanto memecoins políticas permanecem voláteis

Bitcoin e Ethereum desabam em meio a narrativas sobre Mt. Gox e BTCs do governo da Alemanha