Imagem da matéria: ABcripto e Invest.Rio firmam acordo de cooperação para impulsionar educação financeira no Rio de Janeiro
Shutterstock

A Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABcripto) e a Invest.Rio, agência de promoção e atração de investimentos da cidade do Rio de Janeiro, formalizaram um acordo de cooperação técnica para fortalecer a educação financeira e impulsionar o desenvolvimento da criptoeconomia na capital fluminense.

A parceria estabelece o desenvolvimento e a execução de programas educacionais com foco na formação de professores em educação financeira e conscientização sobre o tema para a população. O acordo também prevê iniciativas que incluem intervenções educacionais, pesquisas, eventos, workshops, concursos, campanhas e cursos para promover uma maior compreensão e adoção responsável da criptoeconomia, por meio de plataformas eletrônicas.

Publicidade

Bernardo Srur, diretor-presidente da ABcripto, destaca que o acordo representa um marco importante para o desenvolvimento da criptoeconomia no município, proporcionando segurança e renovação.

“Estamos entusiasmados com as oportunidades que essa parceria trará, porque será um passo significativo para impulsionar o crescimento e a sustentabilidade da economia digital no Rio de Janeiro e em todo o país”, disse Srur.

De acordo com presidente da Invest.Rio, Alexandre Vermeulen, a parceria com a ABcripto representa mais um avanço para consolidar o Rio como uma cidade criptofriendly.

“Através do desenvolvimento de programas educacionais e a formação de professores, estamos promovendo uma nova era de conscientização e adoção responsável da criptoeconomia. Essa iniciativa não só fortalece a economia digital local, mas também coloca o Rio de Janeiro na vanguarda da inovação financeira no Brasil. Juntos, estamos construindo um futuro mais atrativo e seguro para todos os cariocas”, afirmou Alexandre Vermeulen.

  • Quer ter a chance de ganhar 1 ethereum (ETH)? Abra sua conta grátis no Mercado Bitcoin e comece a negociar o quanto antes.
VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Bitcoin está queda, mas até que ponto deve cair? Especialistas respondem

Bitcoin está queda, mas até que ponto deve cair? Especialistas respondem

Ainda não atingimos o fundo, afirmam os analistas que preveem um aumento significativo do BTC até o final do ano
Joe Biden posa para foto

Biden vira sobre Kamala: mercados de criptomoedas esperam que o presidente seja indicado

Apostadores de criptomoedas no popular mercado de previsões Polymarket novamente favorecem Joe Biden como candidato dos democratas
Moedas de bitcoin sob bandeira da Argentina

Argentina sanciona lei que permite aumento de capital de empresas com criptomoedas

Javier Milei também nomeou um especialista em blockchain para liderar Agência Federal de Segurança Cibernética
mão segura celular com logo do whatsapp

WhatsApp pirata pode estar minerando criptomoedas no seu celular sem você saber

Conhecidos como WhatsApp GB, Aero e Plus, as cópias não autorizadas do app oficial da Meta podem abrir portas para vazamento de mensagens, fotos e áudios, dizem especialistas