Círculo formado por criptomoedas com bitcoin no centro
Foto: Shutterstock

A Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto) anunciou nesta terça-feira (31) a chegada do VBSO Advogados como novo associado. O escritório é referência em Direito Bancário e do Mercado de Capitais, com expertise em ativos digitais, conforme descreve a entidade em nota enviada ao Portal do Bitcoin.

Para Bernardo Srur, Diretor-Presidente da ABCripto, “o mercado da criptoeconomia tem muito a ganhar com essa nova associada, e a ABCripto se orgulha em receber a nova parceira, que trará mais inovação e novas tecnologias ao ecossistema”.

Publicidade

A área de Mercado de Capitais e Direito Digital do VBSO Advogados presta assessoria jurídica ao mercado cripto, participando ativamente da discussão da agenda regulatória do setor e tendo auxiliado a criação e desenvolvimento de plataformas de tokenização, como MBDA, Liqi, BlockBR, Agrotoken, entre outras, além de assessorar as plataformas DeFi da Credix e AmFi a realizar operações de securitização de recebíveis de fintechs

Para Erik Oioli, sócio-diretor do VBSO Advogados, a entrada na ABCripto reforça o compromisso do escritório com o ecossistema cripto.

“Nos últimos anos o mercado brasileiro registrou um forte crescimento na oferta de ativos digitais, com o desenvolvimento de um importante ecossistema de criptoativos. Sua formalização na legislação brasileira pelo Marco Regulatório dos Criptoativos, em novembro de 2022, trouxe um caráter institucional a esse mercado, trazendo segurança jurídica para os investidores, fato imprescindível para o desenvolvimento desses negócios no país”, diz Oioli.   

O escritório acredita no potencial dos criptoativos de abrir novas fontes de financiamento, de baratear custos de entrada e democratizar o acesso a ativos para os investidores em geral.

Publicidade

Com o ingresso da VBSO, a ABCripto passa a contar com 19 membros. São eles: Foxbit, Mercado Bitcoin, NovaDAX, Z.ro Bank, Alter, Travelex Bank, EasyCrypto, Uniera, OWS Brasil, Ripio, Bitso, MetaMap, Deloitte, VDV Advogados, KPMG, Chainalysis, 99Pay e Zero Hash.

  • Já pensou em inserir o seu negócio na nova economia digital? Se você tem um projeto, você pode tokenizar. Clique aqui, inscreva-se no programa Tokenize Sua Ideia e entre para o universo da Web 3.0!
VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: EUA não têm autoridade para processar trades DeFi, diz advogado do hacker da Mango Markets

EUA não têm autoridade para processar trades DeFi, diz advogado do hacker da Mango Markets

Avraham Eisenberg é o trader cripto acusado de drenar mais de US$ 100 milhões da plataforma de negociação Mango Markets
Celular com logotipo da BInance

Binance lista 6 novos pares de negociação com USDC e lira turca

A corretora também vai incluir os novos pares em seu serviço de robôs de negociação (trading bots)
homens em miniaturas lidando com moeda gigante de bitcoin

Como o halving do Bitcoin afetará grandes e pequenos mineradores

As mineradoras corporativas estão preparadas para o halving do Bitcoin há meses, mas os mineradores domésticos, por outro lado, podem enfrentar a extinção
Imagem da matéria: Reserva de Bitcoin de mineradores bate mínima em três anos com vendas antes do halving

Reserva de Bitcoin de mineradores bate mínima em três anos com vendas antes do halving

Diferente do que aconteceu antes do halving de 2020, desta vez os mineradores aproveitaram a recente disparada do Bitcoin para vender parte de suas reservas