Círculo formado por criptomoedas com bitcoin no centro
Foto: Shutterstock

A Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto) anunciou nesta terça-feira (31) a chegada do VBSO Advogados como novo associado. O escritório é referência em Direito Bancário e do Mercado de Capitais, com expertise em ativos digitais, conforme descreve a entidade em nota enviada ao Portal do Bitcoin.

Para Bernardo Srur, Diretor-Presidente da ABCripto, “o mercado da criptoeconomia tem muito a ganhar com essa nova associada, e a ABCripto se orgulha em receber a nova parceira, que trará mais inovação e novas tecnologias ao ecossistema”.

Publicidade

A área de Mercado de Capitais e Direito Digital do VBSO Advogados presta assessoria jurídica ao mercado cripto, participando ativamente da discussão da agenda regulatória do setor e tendo auxiliado a criação e desenvolvimento de plataformas de tokenização, como MBDA, Liqi, BlockBR, Agrotoken, entre outras, além de assessorar as plataformas DeFi da Credix e AmFi a realizar operações de securitização de recebíveis de fintechs

Para Erik Oioli, sócio-diretor do VBSO Advogados, a entrada na ABCripto reforça o compromisso do escritório com o ecossistema cripto.

“Nos últimos anos o mercado brasileiro registrou um forte crescimento na oferta de ativos digitais, com o desenvolvimento de um importante ecossistema de criptoativos. Sua formalização na legislação brasileira pelo Marco Regulatório dos Criptoativos, em novembro de 2022, trouxe um caráter institucional a esse mercado, trazendo segurança jurídica para os investidores, fato imprescindível para o desenvolvimento desses negócios no país”, diz Oioli.   

O escritório acredita no potencial dos criptoativos de abrir novas fontes de financiamento, de baratear custos de entrada e democratizar o acesso a ativos para os investidores em geral.

Publicidade

Com o ingresso da VBSO, a ABCripto passa a contar com 19 membros. São eles: Foxbit, Mercado Bitcoin, NovaDAX, Z.ro Bank, Alter, Travelex Bank, EasyCrypto, Uniera, OWS Brasil, Ripio, Bitso, MetaMap, Deloitte, VDV Advogados, KPMG, Chainalysis, 99Pay e Zero Hash.

  • Já pensou em inserir o seu negócio na nova economia digital? Se você tem um projeto, você pode tokenizar. Clique aqui, inscreva-se no programa Tokenize Sua Ideia e entre para o universo da Web 3.0!
VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Binance demitiu funcionário que descobriu manipulação milionária de cliente da corretora, diz jornal

Binance demitiu funcionário que descobriu manipulação milionária de cliente da corretora, diz jornal

Uma semana antes da demissão, o funcionário produziu um relatório afirmando que a DWF Labs lucrou milhões através da manipulação de mercado de seis tokens
Imagem da matéria: El Salvador lança site de Bitcoin e revela quantas criptomoedas possui hoje; confira

El Salvador lança site de Bitcoin e revela quantas criptomoedas possui hoje; confira

Segundo os dados do mempool, El Salvador comprou 30 bitcoins no último mês
martelo de juiz com logo da binance no fundo

Governo dos EUA contrata empresa para monitorar a Binance

A Forensic Risk Alliance venceu a disputa contra a Sullivan & Cromwell, que atuou no caso FTX
Moeda prateada da Chainlink com reflexo em um fundo roxo

Chainlink sobe 18% ao lançar projeto piloto em Wall Street com JP Morgan, BNY Mellon e DTCC

A DTCC anunciou que acaba de concluir um projeto piloto de tokenização com gigantes de Wall Street, como JP Morgan e BNY Mellon, aproveitando o CCIP da Chainlink