Imagem da matéria: ABCripto anuncia Banco Topázio como novo associado
Shutterstock

A Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto) anunciou nesta terça-feira (28) a chegada do Banco Topázio como novo associado. Com atuação nacional, o banco é especializado nos segmentos de câmbio, crédito e bank as a service.

Em operação desde 2015, a instituição atua como banco digital e no desenvolvimento de soluções inovadoras em linha com a demanda do mercado e as transformações dos negócios.

Publicidade

“Como um banco voltado ao fomento da inovação e do desenvolvimento contínuo e seguro dos serviços financeiros no Brasil, o Banco Topázio apoia todas as iniciativas que visam incentivar boas práticas de negócios e controles internos”, afirma Alisson Forgiarini Ferreira, Diretor de Riscos e Compliance do Banco Topázio.

Em parceria com o Ebanx, plataforma de soluções de pagamentos, a instituição ampliou seu ecossistema de atuação em câmbio, e se consolidou como o quarto banco que mais cresceu no segmento, com aumento de 93% no volume de transações em 2022.

Para Bernardo Srur, diretor-presidente da ABcripto, a chegada do Banco Topázio representa a diversificação quando o tema são os investimentos em ativos digitais.

“É muito importante a chegada do Banco Topázio como novo associado da ABCripto para trazer mais modernidade, inovação e tecnologia ao setor. Com amplo conhecimento e capacidade tecnológica no sistema financeiro, o banco acompanha a evolução do mercado e revela o quanto sua modalidade personalizada colabora para a evolução constante da criptoeconomia”, destaca Srur.

Publicidade

Para a instituição, a entrada na ABCripto é vista como fundamental para o novo padrão da economia digital, e que vai contribuir para enriquecer ainda mais as discussões do ecossistema e para a evolução do mercado. “A ABCripto representa um importante canal de interlocução entre o novo mercado de criptoativos, a sociedade e as autoridades reguladoras”, finaliza Forgiarini.

VOCÊ PODE GOSTAR
Carteira de couro aberta mostra várias criptomoedas físicas

As 9 criptomoedas que podem disparar em julho

Analistas ouvidos pelo Portal do Bitcoin indicam quais criptomoedas têm potencial de alta para o mês de julho
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Bitcoin sobe 3% e não se abala após Mt. Gox enviar US$ 3 bilhões para corretora

Manhã Cripto: Bitcoin sobe 3% e não se abala após Mt. Gox enviar US$ 3 bilhões para corretora

A recuperação do Bitcoin ocorre após um período de incertezas que dominou os investidores no início de julho
Imagem da matéria: PixelTap: aprenda a ganhar milhões de tokens no jogo do Telegram da Pixelverse

PixelTap: aprenda a ganhar milhões de tokens no jogo do Telegram da Pixelverse

O jogo PixelTap do Telegram permite que você lute contra robôs para ganhar moedas antes de um airdrop de token — e você pode ganhar muito mais com esse bônus fácil
Imagem da matéria: Agora você pode guardar seu Bitcoin sob a pele

Agora você pode guardar seu Bitcoin sob a pele

A VivoKey Technologies, com sede em Seattle, oferece carteiras de Bitcoin subdérmicas para transações seguras de criptomoedas usando tecnologia NFC e RFID