Imagem da matéria: Mercado Bitcoin lança braço de investimentos com foco no metaverso, NFTs e DeFis
Foto: Shutterstock

A 2TM Group, holding da corretora de criptomoedas Mercado Bitcoin, anunciou nesta sexta-feira (10) o lançamento da 2TM Ventures, iniciativa com foco em investimentos e parcerias com empresas do mercado de criptoativos, blockchain, como as do metaverso, e também de instrumentos financeiros tradicionais.

De acordo com o comunicado à imprensa, o novo braço de investimento já fez aportes em dez empresas e continuará apoiando empreendedores que estão inovando na economia on-chain.

Publicidade

Segundo a nota, a proposta do grupo com a 2TM Ventures é fornecer capital, conexões e experiência no setor para empreendedores que estão expandindo a fronteira da tecnologia de blockchain.

Desta forma, ressalta o Grupo, a iniciativa entra como catalisadora para a nova economia, “apoiando empresas inovadoras e disruptivas que estão lançando novos aplicativos e conceitos financeiros”.

Foco no Metaverso, DeFis e novos instrumentos financeiros

Os planos de investimento, disse a holding, serão direcionados para iniciativas focadas no movimento Metaverso, por exemplo, e no de Tokens não Fungíveis (NFTs), além de infraestrutura para DAOs, DeFis e novos instrumentos financeiros. “O escopo da 2TM Ventures é amplo e global por definição”, diz a nota, acrescentando:

“Os investimentos serão realizados tanto com instrumentos financeiros tradicionais, como ações e notas conversíveis, quanto com novos instrumentos, incluindo a compra direta de tokens”.

Publicidade

2TM Ventures já fez dez aportes

Ainda segundo a nota, a 2TM Ventures já investiu em dez empresas, como Fingerprints DAO, Tropix e a SL Tools. Sobre a Fingerprints DAO, a holding cita que a empresa não apenas acumulou uma grande coleção de arte digital, mas também está ganhando destaque como curadores e líderes de arte do NFT.

Sobre a Tropix, a 2TM elogiou sua ferramenta que servirá de registro para os criadores de conteúdo, auxiliando na melhor gestão de ativos e recursos. 

Acerca da SL Tools, um mercado para empréstimos de ações, a holding o destacou como “um exemplo de uma nova geração de provedores de infraestrutura de mercados financeiros que usa blockchain”.

VOCÊ PODE GOSTAR
miniatura de homem sob pulpito e moeda gigante de bitcoin ao lado

Brasileiros não podem usar criptomoedas para fazer doações nas eleições municipais

A Procuradoria-Geral da República explicou as regras de doações para as eleições municipais de 2024
Marcos Pasquim promove Mineradora Manah

Manah: Mineradora de ouro promovida por galãs da Globo é acusada de dar calote em investidores

Promovida por Márcio Garcia e Marcos Pasquim, a Mineradora Manah prometia pagar 3% ao mês aos investidores, mas agora está sendo acusada de calote no Reclame Aqui e nas redes sociais
moeda de bitcoin dentro de armadilha selvagem

CVM faz pegadinha e descobre que metade das pessoas cairia em golpe com criptomoedas

Junto com a Anbima, a entidade criou um site de uma empresa fictícia que simulava a oferta de investimentos com lucros altos irreais
busto de homem engravatado simulando gesto de pare

CVM proíbe corretora de criptomoedas e forex de captar clientes no Brasil

O órgão determinou, sob multa diária de R$ 1 mil, a imediata suspensão de qualquer oferta pública de valores mobiliários pela Xpoken