Os usuários do app 99Pay, carteira digital da empresa de transporte 99, agora vão poder fazer transações com bitcoin e participar de promoções com cashback da criptomoeda, afirmou a empresa nesta terça-feira (26). A novidade, diz a nota da companhia, estará disponível a partir de 3 de novembro, em todas as cidades do país onde a 99Pay atua.
Segundo a empresa, a nova versão do 99pay apresenta um leque de serviços distintos dos já oferecidos dentro do app principal. A carteira agora vai permitir também, além de transações entre usuários, a interação com fotos, comentários e emojis. Sobre o bitcoin, o ativo pode ser obtido tanto nas promoções de cashback quanto com a compra direta no aplicativo.
Sobre as novas funcionalidades, a empresa explica que o 99Pay com rede social está integrado à tradicional 99Pay, mas funciona em um app separado que pode ser baixado gratuitamente na Apple Store e na Play Store. “O novo aplicativo serve especificamente para transferências de pessoa para pessoa (P2P)”, acrescenta a nota.
Para a empresa, trata-se de uma forma de simplificar investimentos em criptomoedas ao mesmo tempo democratizar o acesso ao BTC, o maior ativo virtual do mundo.
Leia Também
“Embora as criptomoedas sejam conhecidas, muitos ainda têm certo receio em investir. Com esse novo app da 99Pay, vamos possibilitar, de forma simples e intuitiva, a entrada neste universo com mais segurança”, disse na nota Mauricio Orsolini Filho, diretor da 99Pay.
O executivo também disse à Exame, que será oferecido um bônus de 220% do CDI.
Segundo Orsolini Filho, os cashbacks serão em frações de bitcoins (conhecidos como satoshis), e podem representar uma forma tangível de os usuários conhecerem mais de perto como funciona o mercado de criptomoedas, “sem precisar ser um investidor experiente ou aplicar grande quantidade de dinheiro”. “As pessoas podem começar com apenas R$ 10,00”, afirmou o diretor.
Ainda segundo a nota do 99, o novo aplicativo é resultado de uma ampla pesquisa cujo resultado culminou em uma carteira totalmente adaptada ao perfil brasileiro da nova geração.