Imagem da matéria: Mercado Pago encerra conta de negociante de Bitcoin e trava dinheiro por 90 dias
Mercado pago (Foto: Reprodução/Facebook)

O Mercado Pago encerrou a conta de um comerciante de criptomoedas, o P2P Michel Lopes Del Sent, alegando irregularidades pelo formato de uso, e bloqueou seus fundos por 90 dias. Diante disso, no sábado (02), o P2P usou sua conta no Facebook para denunciar que tal medida estendida não consta nos termos da companhia.

Conforme relata Del Sent, a primeira informação que lhe foi dada é que o prazo para retirada seria após 21 de outubro, 30 dias após o último pagamento recebido. “Analisamos seu caso novamente e confirmamos que as ações tomadas estão corretas. Dessa forma, sua conta continuará suspensa permanentemente”, respondeu a empresa conforme revelam os prints da conversa.

Publicidade

Quando voltou a reclamar no serviço de suporte, ele se surpreendeu com a informação de que o prazo para o saque triplicou.

“Disse que iriam me devolver o saldo, depois mudou falando que iriam ficar — pasmem, sem não ter em lugar algum dos termos — 90 dias com meus valores retidos por irregularidades”, escreveu Del Sent, acrescentando que “literalmente, não consta em lugar algum qualquer irregularidade”.

O comerciante também aproveitou para desabafar sobre o tipo de investida contra empresas do mercado de criptomoedas que eventualmente e historicamente ocorrerem. “É apenas mais um banco que se diz digital indo na contramão das criptomoedas”, escreveu o P2P.

O Portal do Bitcoin tentou contato com o Mercado Pago por meio do Twitter e Instagram e SMS para que a empresa pudesse comentar o caso.

Publicidade

Foi enviado também um email para a assessoria do Mercado Livre, que é a empresa matriz do Mercado Pago. Após a publicação deste, foi enviada a seguinte nota:

“O Mercado Pago informa que a medida preventiva seguiu o que prevê seus Termos e Condições de Uso. Após a conclusão da análise em curso, o cliente será informado por meio dos canais oficiais. A fintech reforça seu compromisso com a melhor experiência e segurança dos seus usuários, em linha com o que determina a legislação e as normas que regulam o setor”.

VOCÊ PODE GOSTAR
comprimidos de ecstasy Polícia SP

Polícia apreende ‘balas’ de ecstasy com símbolo de Bitcoin durante prisão

Ocorrência no litoral de SP culminou em prisão em flagrante por tráfico de drogas
Roger Ver em palestra sobre o Bitcoin

“Jesus do Bitcoin”, Roger Ver é preso na Espanha sob acusações de fraude fiscal nos EUA

Fundador do site Bitcoin.com e ‘pai’ do Bitcoin Cash está sendo investigado por fornecer informações falsas sobre bitcoins de duas empresas ao fisco norte-americano
Imagem da matéria: Brasileiro perde R$ 100 mil ao acreditar que ganharia lucro de 87% em duas horas com criptomoedas 

Brasileiro perde R$ 100 mil ao acreditar que ganharia lucro de 87% em duas horas com criptomoedas 

O golpe envolve várias empresas de fachada e foi divulgado por uma falsa influenciadora digital de finanças
Imagem da matéria: Fan Token do PSG salta 25% com vitória sobre o Barcelona na Liga dos Campeões

Fan Token do PSG salta 25% com vitória sobre o Barcelona na Liga dos Campeões

Enquanto o token do PSG disparou, o ativo do Barcelona caiu mais de 4% com a derrota; no outro duelo, o fan token do Atlético de Madri desabou 10%