Imagem da matéria: Corretora de criptomoedas vai oferecer mais de 100 bolsas de Axie Infinity e inclui Brasil
Axie Infinity (Foto: Divulgação)

A exchange de criptomoedas FTX fechou nesta quinta-feira (5) uma parceria com a Yield Guild Games (YGG), uma das maiores escolinhas de Axie Infinity do mundo, para patrocinar 137 jogadores de países em desenvolvimento.

A parceria faz parte do programa sponsor-a-scholarship (patrocine uma bolsa) e vai oferecer aos “estudantes” uma conta para que eles comecem a jogar Axie Infinity.

Publicidade

De acordo com o comunicado enviado à imprensa, a maior parcela das scholarships será destinada para as Filipinas (81), país que concentra o maior número de jogadores. O restante das bolsas serão distribuídas entre a Indonésia (25), Índia (10), Brasil (6) e demais países da América Latina (15).

A partir da parceria, os membros selecionados vão receber um nome de jogador que inclui a atribuição à FTX, já que a corretora vai possuir os direitos vitalícios sobre as contas.

“Contribuir com o programa traz o benefício de fornecer oportunidades de mudança de vida para pessoas necessitadas. Os jogadores talentosos, que podem não ter tido os recursos necessários, podem se beneficiar financeiramente, não apenas os jogadores de elite no topo do jogo”, disse Sam Bankman-Fried, fundador e CEO da FTX.

Bolsas de Axie Infinity

O intuito do programa é facilitar o acesso da população ao Axie Infinity, um jogo estilo play-to-earn que obriga que o usuário tenha três ‘Axies’ para começar a jogar. Esses personagens são tokens não fungíveis (NFT) que podem ser comprados de outros jogadores no marketplace oficial. 

Publicidade

À medida que o game começou a ganhar popularidade, o preço dos NFTs dispararam e atualmente, é preciso desembolsar mais de R$ 6 mil para montar um time de três Axies. O alto custo de entrada fez surgir as escolinhas, organizações que emprestam Axies para outras pessoas jogarem sob a condição de que os lucros sejam repartidos no final do mês.

A YGG, por exemplo, possui mais de 4.600 scholars de Axie Infinity ao redor do mundo, sendo cerca de 300 no Brasil. De acordo com a empresa, esses jogadores juntos já ganharam mais de 35 milhões de Smooth Love Potion (SLP) — criptomoeda que o usuário recebe ao jogar Axie Infinity.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Criador do Polymarket sofre batida do FBI após vitória de Trump

Criador do Polymarket sofre batida do FBI após vitória de Trump

O Polymarket diz que o fundador e CEO Shayne Coplan foi alvo de “retaliação política” depois que agentes do FBI supostamente invadiram seu apartamento
Imagem gerada por IA de mamacos fugindo

Memecoin dispara 286% após fuga de macacos nos EUA; entenda

Mais de 40 macacos-rhesus estão à solta — e memecoins inspiradas nesses primatas estão em alta
Uma pessoa segura um celular que mostra figuras grandes e vermelhas em formato triangular de alerta de vírus

Popular carteira da Solana pede que usuários façam backup com urgência

Usuários que não fizeram backup das chaves privadas perderam o acesso aos seus fundos após baixar uma atualização
moeda de bitcoin com bandeira do brasil ao fundo (2)

BC lança 2ª consulta pública sobre regulamentação das criptomoedas no Brasil

Esta fase aborda prestação de serviços de ativos virtuais e do respectivo processo de autorização