Imagem da matéria: Bitfinex volta a processar saques, mas com algumas exceções

A Bitfinex anunciou no dia 12 de maio que está retomando os saques de moedas fiduciárias (fiat) para “perfis de clientes específicos em certas jurisdições”.

Leia mais: Bitfinex para de aceitar transferências bancárias 

Eles estão processando essas solicitações na Bitfinex para clientes que pretendem retirar uma grande quantidade de fundos. Essas retiradas serão feitas uma única vez até que a empresa surja com mais opções.

Publicidade

Eles também mencionaram que começaram a mover muitos de seus fundos fora de Taiwan. Devido a essa ação, a Bitfinex percebeu que o spread de preços entre eles e outras exchanges já começam a estreitar. Seu comunicado de imprensa também disse:

Conforme observado em nosso anúncio anterior, os bancos correspondentes dos EUA continuam bloqueando as nossas transferências internacionais em dólar, no entanto, continua a funcionar em Taiwan e outros meios têm vindo lentamente para cima como evidenciado pelos spreads de preços estreitando entre a Bitfinex e outras bolsas.

No entanto, o comunicado de imprensa declarou que por enquanto a empresa só pode processar as transações acima de $ 50.000 dólares até que outros meios para transações se tornam disponíveis e viáveis.

Problemas da Bitfinex e diferença de preços de diminuindo

Esta notícia vem depois de várias semanas de suspensão de saques de moeda fiduciária na Bitfinex, que têm causado medo e dúvida e se espalhando pelo ecossistema bitcoin. Muitos atores no cripto-espaço compararam o spread de preços engendrado pelas políticas da Bitfinex como semelhante ao que aconteceu com a Mt. Gox antes de sua insolvência e a subsequente falência.

Jamie Redman, escrevendo para bitcoin.com, ecoou esses sentimentos: “Os Traders não se sentem confiantes no mercado por causa do escândalo do Mt Gox em 2013 que abalou todos da comunidade bitcoin.

No entanto, os spreads estão começando a se equilibrar com o anúncio da Bitfinex.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Criador da FTX volta a ser transferido para prisão de baixa segurança

Criador da FTX volta a ser transferido para prisão de baixa segurança

Ex-CEO da FTX, Sam Bankman-Fried foi transferido para uma prisão de baixa segurança após uma breve passagem por uma unidade apelidada de “Victimville”
moeda de Bitcoin ao lado de letreiro com ETF

Empresa de Trump fecha parceria com Crypto.com para lançamento de ETFs de criptomoedas

Crypto.com irá fornecer a tecnologia para custódia das criptomoedas e o produto financeiro será gerido pela firma Yorkville America Digital
Fachada do Signature Bank

Signature Bank foi escolhido como bode expiatório para salvar Silicon Valley Bank em 2023, diz Nic Carter

Os reguladores de Nova York fecharam o Signature Bank, banco parceiro do setor de criptomoedas, durante a crise bancária de 2023
Moeda de Bitcoin em exposição

Twenty One: Tether, SoftBank, Bitfinex e Cantor criam empresa de Bitcoin de US$ 3,9 bilhões

A Twenty One está sendo formada por meio de fusão SPAC com apoio da Tether, Bitfinex, Cantor Fitzgerald e SoftBank