Lupa mostra nome da Coinbase em um monitor de computador
(Foto: Shutterstock)

A Coinbase anunciou na terça-feira que os investidores de varejo podem se inscrever para receber um retorno de 4% sobre a stablecoin USDC – o mais recente exemplo de uma empresa cripto que oferece taxas que superam em muito as contas de poupança de “alto rendimento” do setor bancário convencional.

De acordo com a empresa, os clientes da Coinbase agora podem se inscrever para a oferta, o que envolve a compra de USD Coin (USDC) – um equivalente do dólar baseado em blockchain, que é garantido 1 para 1 por uma reserva de dólares reais.

Publicidade

Embora o produto seja essencialmente o mesmo que uma conta de poupança online comum de alto rendimento, a Coinbase evita o prazo por motivos legais. Especificamente, as contas da Coinbase USDC não são travadas pelo FDIC, uma agência federal que garante as economias que as pessoas colocam nos bancos.

A Coinbase, no entanto, promete “paz de espírito” na forma de uma garantia da empresa de que as economias em USDC estão seguras, acrescentando que a conta oferece “juros mais altos sem risco mais alto”. O resultado é que os consumidores podem concluir que suas economias estarão seguras – na medida em que acreditam que a Coinbase é solvente e gerenciada de maneira adequada.

Ao oferecer o equivalente de uma conta com juros altos, a Coinbase está competindo com empresas como BlockFi, Celsius Network e Eco – todas as quais saltaram para o crédito ao consumidor, um dos campos mais quentes na indústria cripto no momento. No caso da BlockFi, a empresa está oferecendo atualmente um retorno de 8,6% sobre o USDC e outras stablecoins, incluindo aquelas emitidos pela Gemini e Paxos.

Devido a restrições regulatórias, a oferta de 4% da Coinbase estará disponível apenas nos EUA e não estará disponível por enquanto em Nova York ou Havaí.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Chainlink se une ao piloto do Drex em consórcio com Banco Inter e Microsoft

Chainlink se une ao piloto do Drex em consórcio com Banco Inter e Microsoft

A Chainlink vai utilizar sua tecnologia para gerar interoperabilidade entre o Drex e um banco central estrangeiro
Imagem da matéria: Criador do Polymarket sofre batida do FBI após vitória de Trump

Criador do Polymarket sofre batida do FBI após vitória de Trump

O Polymarket diz que o fundador e CEO Shayne Coplan foi alvo de “retaliação política” depois que agentes do FBI supostamente invadiram seu apartamento
Imagem da matéria: Beefund: Exchange remove Beeb 2.0 e assume que projeto “prejudica” usuários

Beefund: Exchange remove Beeb 2.0 e assume que projeto “prejudica” usuários

“Para proteger os direitos dos usuários, decidimos não oferecer mais suporte ao token BEEB e colocá-lo sob observação”, disse a SuperEx
sob notas de dólares estão moedas de bitcoin, ethereum, ao lado de celular com logo FTX

FTX planeja reembolsar clientes até março de 2025

A data precisa para o início do reembolso de US$ 16,5 bilhões aos credores será definida até o final de dezembro