A exchange Foxbit anunciou nesta quinta-feira (29) o suporte à Tether (USDT), stablecoin pareada ao dólar. “Seguindo o nosso trabalho de constante melhoria na plataforma para torná-la mais atrativa, apresentamos à vocês o Tether, o novo utility token listado na Foxbit”, escreveu a empresa em seu blog.
Com a listagem, a plataforma agora permite sua negociação nos pares com bitcoin (BTC) e ethereum (ETH), além de cripto/cripto no livro de ofertas. No entanto, descreve o comunicado, a USDT ainda não está disponível para saque — “o token está disponível somente para depósitos, compras e vendas”.
A empresa também descreveu algumas vantagens para quem negocia com USDT, destacando inclusive sua posição no top 5 das criptomoedas com maior valor de mercado.
O Tether é uma moeda estável (‘stablecoin’ em inglês) que no mercado de criptoativos funciona como uma substituição ao dólar em exchanges internacionais. Ela é a mais utilizada do mundo, com um volume diário de negociações que já chegou a superar US$ 200 bilhões, segundo dados do Coinmarketcap.
Durante a semana, outras exchanges também anunciaram várias listagens, como a Mercado Bitcoin, que listou 18 novas criptomoedas em sua plataforma, e a Conext, que disponibilizou Dogecoin (DOGE), Cardano (ADA), Chainlink (LINK), Stellar (XLM) e EOS.