O ministro das finanças da Coreia do Sul, Hong Nam-ki, disse que os impostos sobre criptomoedas no país estão a caminho, de acordo com a Reuters.
“É inevitável, precisaremos impor impostos sobre os ganhos da negociação de ativos virtuais”, disse Hong em entrevista coletiva hoje.
Hong disse anteriormente que os impostos sobre ganhos de capital sobre as vendas de criptomoedas podem começar em janeiro de 2022. De acordo com o relatório da Reuters, quaisquer ganhos anuais de mais de 2,5 milhões de won (US$ 2.253) de negociações com criptomoedas estarão sujeitos a um imposto sobre ganhos de capital de 20%.
Além disso, Hong descreveu as criptomoedas como “ativos intangíveis”, sugerindo que seria um mal-entendido rotulá-las como moedas. Além do mais, Hong alertou que a negociação de tokens digitais está sujeita a novas formas de arrecadação ilegal de fundos e fraude, e os investidores devem estar vigilantes.
Leia Também
Coreia do Sul e criptos
A Coreia do Sul tem prestado muita atenção à regulamentação da indústria cripto nos últimos meses.
Em 25 de março, novas regras de relatórios financeiros entraram em vigor para as empresas de criptomoedas da Coréia do Sul. O não cumprimento pode resultar em uma multa de US$ 44.000 ou uma pena de prisão de cinco anos.
No início deste mês, o Serviço de Supervisão Financeira (FSS) e outras autoridades regulatórias da Coréia do Sul concordaram em tornar mais rígidos as regulações sobre transações de criptomoedas. Os principais bancos sul-coreanos também levantaram preocupações com a especulação de criptomoedas na época.
E apenas esta semana, a Comissão de Serviços Financeiros da Coréia do Sul (FSC) lembrou os funcionários que trabalham na regulamentação das criptos para revisar relatórios sobre seus portfólios de investimento em criptomoedas, como parte do código de conduta do FSC.