O Departamento de Polícia de Calgary (CPS), cidade que fica na província de Alberta no Canadá, está à procura de dois homens suspeitos de terem invadido um apartamento e obrigado a vítima a lhes entregar as chaves privadas de sua carteira de criptomoedas, além de roubar vários pertences.
Segundo nota da polícia, o crime ocorreu na última terça-feira (13) em um residencial que fica na avenida Elbow Drive S.W, na comunidade Canyon Meadows.
“Os assaltantes portando revólveres forçaram a entrada, amarraram o morador e roubaram joias, cartões bancários, computadores e chaves de criptomoedas que permitem o acesso ao sistema financeiro das contas”, descreveu o CPS.
O crime foi violento, dissem as autoridades. A vítima foi agredida e forçada a fornecer suas senhas, PINs, tanto dos cartões quanto da carteira de criptomoedas, e depois foi jogada em um galpão de depósito. Ela então conseguiu se libertar e mesmo ferido conseguiu acionar a polícia.
Logo após o crime, o cartão da vítima foi usado em um caixa eletrônico de um estabelecimento que fica na avenida Centre St NE. O equipamento filmou a ação e a polícia agora está divulgando a imagem do suspeito para que a população ajude a identificá-lo.
“Estamos divulgando uma foto tirada pelo caixa eletrônico na esperança que alguém possa nos ajudar a identificar o suspeito”, escreveu o CPS, acrescentando:
“Qualquer pessoa com informações sobre a ocorrência ou a identidade do suspeito pode entrar em contato com a polícia pelo telefone 403-266-1234. Denúncias também podem ser compartilhadas anonimamente no número 1-800-222-8477 ou através da página Crime Stoppers.