jake paul, ben askren, criptomoedas,boxe
Jake Paul e Ben Askren em encarada pré-luta. Imagem: Reprodução/MMA Junkie/Twitter

Os americanos Jake Paul e Ben Askren, ambos lutadores de artes marciais e investidores de criptomoedas, vão se enfrentar no ringue neste sábado (17) no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, na Georgia (EUA). De um lado, um youtuber com 20 milhões de seguidores e amante do boxe; do outro, um ex-lutador do UFC que foi campeão do Bellator, One FC e medalhista olímpico no wrestling. 

O evento se chama Triller Fight Club. A luta de boxe que vai ocorrer entre os dois astros está programada para às 22h no horário local (23h no Brasil) e será transmitida apenas na modalidade pay-per-view na Fite TV.

Publicidade

A luta entre os dois entusiastas das criptomoedas gerou bastante repercussão porque nenhum deles ainda é considerado especialista da nobre arte — Paul, que tem 24 anos, está indo para sua terceira luta e venceu apenas lutadores do seu nível, que ainda é de boxe amador. O último que ele venceu há quatro meses foi Nate Robinson, ex-jogador da NBA que se dedicou a vida toda no basquete.

Ben Askren é veterano do wrestling e do MMA, mas o boxe está longe de ser sua maior arma, que é a luta agarrada. Contudo, no MMA, (sigla em inglês para ‘Artes Marciais Mistas’), onde passou longos anos, o boxe faz parte do treinamento, mesmo porque toda luta começa em pé. 

Boxe e criptomoedas

Paul é mais aberto quando o assunto é criptomoeda, inclusive já revelou seu desejo em criar uma. Mas quando o assunto é bitcoin, ele nem hesita em dizer o quanto gosta da tecnologia. Há cerca de dois meses, o youtuber disse para Forbes que as criptomoedas são o futuro e que o bitcoin foi o maior investimento de sua vida.

Askren é mais discreto, mas em uma entrevista recente publicada no Youtube, onde Paul também estava, ele admitiu que suas criptomoedas preferidas são bitcoin, litecoin e ethereum. Para a Ripple, ele fez com o polegar um sinal negativo reprovando a tecnologia — como fez no Twitter no passado, chamando XRP de golpe. Para ele, trata-se de uma moeda centralizada.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Mercado se anima com futuros de Bitcoin na B3, mas analistas apontam riscos para investidores iniciantes

Mercado se anima com futuros de Bitcoin na B3, mas analistas apontam riscos para investidores iniciantes

B3 lançou na última quarta o contrato futuro de Bitcoin, mas especialistas lembram que o produto oferece muitos riscos
Foco em uma moeda dourada de Ethereum (ETH)

ETF de Ethereum tem 50% de chance de ser aprovado em maio, diz JP Morgan

O gigante bancário é o último a reduzir suas expectativas em relação à revisão das propostas da SEC para oferecer fundos vinculados ao preço do ETH
Logotipo OKX ao fundo tela trading

OKX lança rede Ethereum de segunda camada para desafiar a Base da Coinbase

Uma rede de escalonamento Ethereum de segunda camada construída pela OKX lançou a rede principal, abrindo caminho para novos usuários
Vitalik Buterin

Criptomoeda Railgun dispara mais de 100% após Vitalik Buterin dar apoio ao projeto

A criptomoeda Railgun passou a disparar na manhã desta segunda após Vitalik Buterin fazer uma postagem apoiando o projeto