Imagem da matéria: Banco digital do Reino Unido adiciona cardano e outras 10 criptomoedas à carteira de negociação
Foto: Shutterstock

A fintech Revolut, que é uma mistura de banco digital, exchange e empresa de pagamentos com sede no Reino Unido, anunciou na quinta-feira (08) o suporte a 11 novas criptomoedas em seu portfólio de negociação. Dentre elas, estão a Cardano (ADA) e ativos de projetos DeFi, como Uniswap e Yearn Finance.

Segundo a empresa, que já suporta o bitcoin deste 2017, adicionando depois outras criptomoedas top 10, como ethereum, litecoin e ripple, as negociações com os novos ativos ainda são limitadas a clientes do Reino Unido e União Europeia, e pediu recentemente licenças para operar na Austrália e 49 estados dos EUA.

Publicidade

“Agora você pode negociar Cardano, Uniswap, Synthetix, Yearn Finance, Uma, Bancor, Filecoin, Numeraire, Loopring, Orchid, e The Graph”, diz a nota, que acrescenta que a Revolut possui mais de 10 milhões de usuários.

Ainda segundo a nota, a empresa diz que a maioria dos fundos de criptomoedas são mantidos em cold wallets, que são as carteiras offline, ou seja, desconectadas de qualquer rede quando as transações não estão acontecendo, o que previne ações de hackers.

O comunicado diz que as listagens são feitas de acordo com a demanda popular, como ocorreu em dezembro, quando a fintech adicionou EOS, OMG, Tezos e Ox.

VOCÊ PODE GOSTAR
Moedas de bitcoin sob mesa escura com sigal ETF

Manhã Cripto: ETFs de Bitcoin voltam a captar mais US$ 100 mi por dia nos EUA; Ex-diretor da FTX pede 18 meses de prisão

Mercado também começa a se preparar para veredito final da SEC sobre os ETFs de Ethereum à vista
Imagem da matéria: Corretoras fazem ação para ajudar vítimas de enchentes no RS; 4 vão dobrar doações de usuários

Corretoras fazem ação para ajudar vítimas de enchentes no RS; 4 vão dobrar doações de usuários

Binance irá doar vouchers de tokens BNB para moradores do Rio Grande do Sul, enquanto Bitso, Foxbit, Bybit e OKX irão dobrar os valores doados por seus clientes
Imagem da matéria: Propina paga a Eduardo Requião foi usada para investir na pirâmide financeira do "Rei do Bitcoin"

Propina paga a Eduardo Requião foi usada para investir na pirâmide financeira do “Rei do Bitcoin”

Nova operação da Polícia Federal visando fraudes no portos do Paraná revelou uma curiosa ligação entre o irmão do Roberto Requião e um dos maiores piramideiros do Brasil
Imagem da matéria: Coinbase sai do ar durante madrugada após interrupção do sistema

Coinbase sai do ar durante madrugada após interrupção do sistema

Embora a Coinbase tenha informado nesta manhã que o problema estava resolvido, sua página de status ainda indica que o app móvel e site estão com “desempenho prejudicado”