Imagem da matéria: Coin Cloud instala sexto caixa eletrônico de bitcoin no Brasil
Fábrica da empresa de ATMs de bitcoin nos Estados Unidos (Foto: Divulgação)

O Brasil vai receber novos pontos de caixas eletrônicos de Bitcoin a partir da sexta-feira (12), segundo comunicado da Coin Cloud, uma das líderes globais do setor de ATMs para criptomoedas. As máquinas serão instaladas em lojas nas cidades de Curitiba (PR) e Campinas (SP) até o dia 15, em parceria com a Rede btMalls, empresa que atua no ramo de administração de shopping centers.

De acordo com a Coin Cloud, as novas instalações brasileiras são parte da retomada dos planos de expansão, que planeja 50 ATMs até o final do ano. No total, a empresa já tem quatro equipamentos instalados no Brasil.

Publicidade

Atualmente, o serviço da Coin Cloud suporta 29 ativos digitais além do bitcoin, como ethereum, litecoin, bitcoin cash, XRP, e stablecoins.

“O Brasil é o primeiro e único país fora dos EUA a ter um caixa eletrônico da Coin Cloud. Isso se deve à popularidade do bitcoin por aqui”, diz no comunicado Chris McAlary, o CEO da empresa.

Ele acrescentou que acompanhou de perto os índices de negociação nos últimos anos no país. “Sempre me surpreendi ao ver que depois do dólar e do euro, o real aparecia com força. Isso só pode indicar uma demanda forte”, comentou.

Caixas eletrônicos de bitcoin

Os caixas eletrônicos de bitcoin permitem comprar e vender criptomoedas usando reais. O valor mínimo para transação é de R$ 10 para compras e de R$ 50 para vendas, e as operações poderão ser feitas apenas em dinheiro em espécie. Segundo a empresa, as máquinas aceitam todas as notas.

Publicidade

Os novos BTMs vão estar disponíveis para os usuários de segunda a sábado das 10h às 22h no Shopping Curitiba, que fica na R. Brg. Franco, 2300, no Centro de Curitiba; e no Campinas Shopping, que fica na R. Jacy Teixeira de Camargo, 940, Jardim do Lago, em Campinas. Neste, o serviço também funciona aos domingos, das 12h às 20h, conforme informações da Coin Cloud.

As BTMs de São Paulo estão localizadas na Loja Men’s House, que fica no 2º piso Shopping Cidade Jardim; na Lenat Cigar Club, que fica no bairro Cerqueira César; e no Sheraton São Paulo WTC Hotel, no bairro Brooklin Novo. No Rio, o serviço também está instalado na Loja Men’s House, no primeiro piso do Shopping Leblon.

VOCÊ PODE GOSTAR
Washington DC capitolio EUA

Manhã Cripto: Lei que regula stablecoins é aprovada no Senado dos EUA

Agora será a vez dos deputados dos EUA analisarem o GENIUS Act, para votá-lo no formato atual ou propor mudanças
Imagem da matéria: Estrelas do futebol argentino são investigadas por fraude com criptomoedas

Estrelas do futebol argentino são investigadas por fraude com criptomoedas

Justiça de Barcelona investiga empresa de criptoativos acusada de aplicar golpe com NFTs promovidos por estrelas do futebol
Imagem da matéria: Governo derruba isenção sobre lucros com criptomoedas e fixa imposto de 17,5%

Governo derruba isenção sobre lucros com criptomoedas e fixa imposto de 17,5%

Medida Provisória publicada na quarta-feira (11) determina uma alíquota de 17,5% para todos os ganhos com criptomoedas de residentes no Brasil
Fundo azul em simulação de com traços de como funciona tecnologia blockchain

Número de transações na rede Bitcoin atinge o menor nível desde 2023

A média móvel de sete dias para transações na rede Bitcoin caiu para cerca de 317.000, a menor desde outubro de 2023