O CEO do PayPal, Dan Schulman, disse que está “muito otimista” em relação a todos os tipos de criptomoedas, durante o evento Web Summit realizado na quarta-feira (02).
Em 12 de novembro, a gigante dos pagamentos anunciou que todos os usuários dos Estados Unidos poderiam começar a negociar Bitcoin na plataforma. Menos de um mês depois, uma pesquisa da Mizuho Securities mostrou que quase um em cada cinco usuários do PayPal já estava comprando Bitcoin através do aplicativo. E Schulman está confiante de que a empresa está no caminho certo.
“Eu acho que se você pode criar um sistema financeiro, uma tecnologia nova e moderna que é mais rápida, que é menos cara, mais eficiente, isso é bom para trazer mais gente para o sistema, para inclusão, para ajudar a baixar custos, para ajudar impulsionando a saúde financeira de tantas pessoas “, disse Schulman, acrescentando:” No longo prazo, estou muito otimista com moedas digitais de todos os tipos”.
Além do mais, Schulman sugeriu que a pandemia COVID-19 atuou como um catalisador para moedas digitais e pagamentos sem dinheiro, dizendo que o prazo para essas tendências avançou de três anos para cinco a seis meses.
Mas esta não é a primeira vez que Schulman elogia os pagamentos digitais. Em entrevista à CNBC em 23 de novembro, Schulman fez referência à moeda digital, antecipando o eventual desaparecimento do papel-moeda.
Durante essa mesma entrevista, Schulman abordou a promessa que viu nas criptomoedas, dizendo: “Quando você começa a usar criptomoedas como um instrumento de financiamento potencial, acho que isso aumenta sua utilidade e também a estabiliza. Torna-se menos volátil porque pode ser usado todos os dias, nas suas compras. “
Schulman também falou sobre aos pagamentos com criptomoedas no PayPal sendo lançados globalmente no próximo ano, em vez de só nos EUA.
*Traduzido e editado com autorização da Decrypt.co