Imagem da matéria: Bitcoin e ouro estão competindo como investimento, diz JPMorgan
Fachada do banco JPMorgan, em Londres (Foto: Håkan Dahlström/Flickr)

O Bitcoin como investimento está competindo solidamente com o ouro – graças à geração de millennials, disse o JPMorgan ontem em uma nota aos investidores.

O banco de investimento disse na sexta-feira (23) que “o potencial de alta de longo prazo para o Bitcoin é considerável”, pois a geração dos millennials “se tornaria com o tempo um componente mais importante do universo dos investidores”, de acordo com o Business Insider.

Publicidade

O maior banco dos EUA acrescentou que “mesmo uma modesta eliminação do ouro como uma moeda ‘alternativa’ a longo prazo implicaria em dobrar ou triplicar o preço do Bitcoin”.

E apesar do Bitcoin ser tipicamente rotulado como reserva de valor, o JPMorgan acrescentou que a criptomoeda poderia ser usada para o que originalmente pretendia fazer – comprar coisas.

“As criptomoedas obtêm valor não apenas porque servem como reserva de valor, mas também devido à sua utilidade como meio de pagamento”, disse o banco. “Quanto mais os agentes econômicos aceitarem criptomoedas como meio de pagamento no futuro, maior será sua utilidade e valor.”

O Bitcoin ainda é uma classe de ativos pequena, acrescentou o banco, e para alcançar o ouro, seu valor deveria se multiplicar por dez. A capitalização de mercado do Bitcoin atualmente é de US$ 242 bilhões.

Publicidade

JPMorgan era anteriormente anti-Bitcoin. Seu CEO, Jamie Dimon, em 2017, chamou a criptomoeda de “uma fraude“.

Mas, desde então, o banco tornou-se mais amigável com as criptomoedas, falando bem do Bitcoin e aprovando contas bancárias para empresas de criptomoedas como Coinbase e Gemini.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Bitcoin entra em fase de descoberta de preço: o que vem a seguir?

Bitcoin entra em fase de descoberta de preço: o que vem a seguir?

O Bitcoin rompeu uma importante barreira. Mas será que conseguirá manter o impulso de alta? Vamos analisar os gráficos
donald trump e bitcoin

Empresa de Trump faz pedido para lançar ETF misto de Bitcoin e altcoins

Chamado “Truth Social Crypto Blue Chip”, o ETF propõe alocação de 70% em Bitcoin e o restante em Ethereum, Solana, Cronos e XRP
Modelo de casa com uma moeda de bitcoin

“Venda sua casa e compre Bitcoin”, recomenda o 3º homem mais rico do México

Ricardo Salinas Pliego também fez duras críticas ao sistema financeiro tradicional, classificando-o como “uma estrutura fraudulenta”
Imagem de Michael Saylor, da Strategy, gerada por IA

Strategy quebra longa sequência de compra de Bitcoin: “Algumas semanas, tudo o que você precisa é HOLDAR”

A empresa anunciou uma oferta de ações de US$ 4,2 bilhões para levantar fundos para mais compras de Bitcoin