O gigante dos pagamentos digitais PayPal em breve permitirá que seus clientes comprem, mantenham e vendam Bitcoin e várias outras criptomoedas diretamente por meio de suas contas, anunciou a empresa nesta quarta-feira (21).
No lançamento, o PayPal permitirá compras de Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash e Litecoin.
Embora os usuários possam pagar com criptomoedas em cerca de 26 milhões de comerciantes no início de 2021, os revendedores ainda receberão os fundos na forma de moedas fiduciárias, como o dólar americano, observou a empresa.
“A mudança para as formas digitais das moedas é inevitável, trazendo vantagens claras em termos de inclusão financeira e acesso; eficiência, rapidez e resiliência do sistema de pagamentos; e a capacidade de os governos distribuírem fundos aos cidadãos rapidamente”, disse Dan Schulman, presidente e CEO do PayPal.
Ele acrescentou que a empresa está ansiosa para trabalhar com bancos centrais e reguladores em todo o mundo para oferecer nosso apoio e “contribuir de forma significativa para moldar o papel que as moedas digitais desempenharão no futuro das finanças e do comércio global”.
“Estamos trabalhando com bancos centrais e pensando em todas as formas de moedas digitais e em como o PayPal pode desempenhar um papel”, acrescentou Schulman.
PayPal se junta Paxos para pagamentos
Em julho, o PayPal fez uma parceria com a Paxos Crypto Brokerage para lançar seu serviço de pagamentos centrado em criptomoedas. Hoje, as empresas confirmaram oficialmente sua colaboração.
“Hoje é a primeira vez que os usuários podem comprar criptoativos diretamente do PayPal. O PayPal está apresentando a capacidade de seus usuários comprar, manter e vender Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash e Litecoin”, disse o CEO da Paxos, Charles Cascarilla, em um comunicado à imprensa.
“Esta notícia é significativa porque o PayPal pode aumentar a conscientização, educação, adoção e utilidade para moedas digitais. O ecossistema global do PayPal tem 346 milhões de contas ativas (incluindo mais de 26 milhões de contas de comerciantes) e tem o potencial de influenciar significativamente o tamanho e o alcance dos mercados de criptomoedas nos próximos anos”, observou Cascarilla.
Dentro dessa parceria, a Paxos Crypto Brokerage fornecerá a custódia e a negociação, permitindo que o PayPal ofereça “serviços de criptomoedas perfeitamente dentro do aplicativo PayPal com sua experiência de usuário simples e intuitiva”.
“Por meio do Paxos, o PayPal obteve a primeira licença condicional de moeda virtual do Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Nova York. Nossa dedicação ao licenciamento regulamentar e proteção de ativos do consumidor permite diretamente a capacidade de nossos clientes de fornecer criptografia a seus clientes ”, explicou Cascarilla.
Ele acrescentou que, inicialmente, o PayPal oferecerá serviços de criptomoedas a seus clientes nos Estados Unidos, mas a empresa planeja adicionar mais locais e recursos com o tempo.
A notícia marca uma reviravolta significativa para o PayPal; a gigante dos pagamentos historicamente evitou o mercado cripto, limitando compras e vendas de criptomoedas usando a sua plataforma.