Um trader de Hong Kong que previu com sucesso o último rali de alta do bitcoin acredita que ela ainda não tenha terminado.
Dave Chapman, diretor de trading de criptomoedas da empresa Octagon Strategy, disse à CNBC que muitos analistas zombaram dele quando ele previu que o preço seria mais do dobro no quarto trimestre e chegaria a US$ 10.000 antes do final do ano.
“Eu disse em agosto, quando o bitcoin estava negociando em cerca de US$ 4.000, que teríamos um preço de cinco dígitos até o final deste ano”, disse ele. “Eu acho que muitas pessoas achavam que eu era louco, muitas pessoas riam de mim, mas isso é bom”.
Muitos dizem que o bitcoin está em um frenesi especulativo, e Chapman admite que ele está um pouco preocupado com o atual “calor” do mercado. No entanto, negue que o valor do bitcoin seja derivado puramente da especulação.
“Bitcoin permite a transferência imediata de valor de um indivíduo no mundo para qualquer outro indivíduo no mundo, e faz isso sem um intermediário. Esse é o seu valor”, disse ele. “Se você olha o bitcoin e seu impacto nas finanças, na verdade não é tão louco pensar que o bitcoin seja tão disruptivo para as finanças como a conhecemos hoje”.
Chapman disse que o lançamento de derivados de bitcoin é um sinal de que a criptomoeda está “crescendo”, e disse que não ficaria surpreso se o bitcoin chegar a US $ 100.000 antes do final de 2018.
“O preço para mim é provavelmente o componente mais desinteressante sobre o bitcoin. Estou mais entusiasmado com as aplicações e mais entusiasmado com o que isso significa para pessoas que não têm acesso à inclusão financeira”, concluiu Chapman. “Se nos concentrarmos no preço, estamos perdendo o foco do quão revolucionário é o bitcoin.”