Imagem da matéria: Próxima atualização do Bitcoin terá suporte a endereços V3 do Tor
Foto: Shutterstock

A próxima versão do Bitcoin Core oferecerá suporte aos endereços V3 mais recentes do Tor Network – que se tornarão o novo padrão no próximo ano – de acordo com Pieter Wuille, co-fundador e ex-engenheiro da Blockstream.

O BIP 155, uma proposta de melhoria que contém detalhes do suporte ao Tor, foi incorporada à implementação de referência atual do Bitcoin. Ela será colocada na versão 0.21 do Bitcoin Core.

Publicidade

A Rede Tor é baseada em software de código aberto e permite a comunicação anônima pela Internet. Em julho, seus desenvolvedores anunciaram que os endereços V2 da rede – que já estão em uso há mais de uma década – serão “aposentados” em 15 de outubro de 2021. Eles serão substituídos pelos novos endereços V3 que estão em desenvolvimento desde 2015.

“À medida que a compreensão da humanidade sobre matemática e criptografia evoluía, a base da versão 2 tornou-se frágil e, neste momento, insegura”, disse o anúncio, acrescentando que “[Em 2015], um esforço de desenvolvimento em grande escala de mais de 3 anos resultou na versão 3. ”

Os endereços da versão 3 adicionam algumas melhorias significativas em comparação com os endereços atuais. Eles usam uma forma mais forte de criptografia, vazam menos informações para qualquer pessoa que monitora a rede e aumentam a segurança.

Embora cada relay na rede Tor suporte endereços V3 hoje, eles não são “o único padrão”. Até 2020 e 2021, a rede migrará totalmente para a versão mais recente, enquanto a V2 será gradualmente descontinuada. Finalmente, em 15 de outubro de 2021, os desenvolvedores planejam lançar novos clientes Tor que desabilitarão a V2 completamente.

Publicidade

De acordo com Wuille, o Bitcoin Core v0.21 será lançado muito antes do prazo da Tor, “provavelmente em dezembro” deste ano. Além dos endereços V3, o novo software do Bitcoin também suportará um recurso chamado “gossiping”, permitindo que nodes ocultos encontrem outros nodes para se conectar.

O site do Bitcoin Core tornou-se acessível como um serviço oculto na rede Tor através de um endereço onion em março, adicionando outro meio de resistência à censura que não depende de autoridades de certificação ou infraestrutura DNS.

*Traduzido e editado com autorização da Decrypt.co
VOCÊ PODE GOSTAR
Ilustração de moeda gigante de Bitcoin observada por investidores e prestes a ser cortada ao meio

Quando será o próximo halving do Bitcoin?

O tão falado halving do Bitcoin acabou de acontecer, e o próximo já está no horizonte.
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Bitcoin cai para menor nível em uma semana com medo de estagflação nos EUA

Manhã Cripto: Bitcoin cai para menor nível em uma semana com medo de estagflação nos EUA

Com o Bitcoin em queda acumulada de quase 6% em sete dias, traders avaliam os riscos de um cenário de juros mais altos no mercado americano
moeda de bticoi nsob nota de dólar

Token Runecoin da rede Bitcoin atinge alta histórica antes de listagem na OKX

A exchange centralizada OKX é a mais recente a adotar as Runes, realizando uma campanha de recompensas em Runecoin antes da listagem
Moeda de bitcoin ao lado de mapa da Austrália

ETFs de Bitcoin à vista podem ser lançados até o final do ano na maior bolsa de valores da Austrália

A ASX exchange responde por 80% das negociações de ações no país