A quantidade de Bitcoin (BTC) em carteiras de corretoras de criptomoedas caiu para seu valor mais baixo desde novembro de 2018. A tendência de baixa vêm acontecendo desde fevereiro.
De acordo com os dados da Glassnode, o número total de Bitcoins em custódia pelas exchanges atingiu seu valor mais alto de todos os tempos, 2,97 milhões de BTC em 11 de fevereiro de 2020, e tem estado em tendência de queda desde então. O número de Bitcoins nas bolsas caiu mais de 13% agora e registrou 2,57 milhões – seu valor mais baixo em quase dois anos.
Depois de algumas sequência de roubos envolvendo bolsas de criptomoedas, parece que os investidores estão começando a priorizar a autocustódia em vez da liquidez e, em vez disso, estão optando por gerenciar suas próprias chaves privadas.
Leia Também
Isso também pode sinalizar um aumento nos investidores de longo prazo, à medida que as pessoas procuram cada vez mais retirar seus ativos das corretoras.
Enquanto as exchanges vendo seus saldos lentamente drenados, o uso do Bitcoin em finanças descentralizadas (DeFi) cresceu fortemente este ano. De acordo com dados do DeFi Pulse, o número de BTC presos na Lightning Network está em um aumento constante por mais de um ano, subindo de 819 para quase 1.200.
Da mesma forma, o número de BTC sendo tokenizados no Ethereum disparou nos últimos meses, à medida que mais pessoas procuram usar seus BTCs em aplicações DeFi. Agora há um total de 92.583 BTC tokenizados no Ethereum – um número que aumentou dez vezes desde julho.
O número de RenBTC, ou seja, BTC tokenizado no blockchain Ren, teve um forte aumento nos últimos meses, indo de 1.161 renBTC três meses atrás, para mais de 23.200 hoje.
*Traduzido e editado com autorização da Decrypt.co