Imagem da matéria: Bitcoin está com 220 mil Transações não Confirmadas

O Bitcoin tem passado por um forte volume de negociação nos últimos dias, com várias exchanges sobrecarregadas, altos picos de preço e por aí vai. No momento tem-se mais de 200 mil transações na fila, algumas por mais de 24 horas, no mempool – apesar das taxas elevadas.

Nas últimas 24 horas, o volume total de negociação do bitcoin aproximou-se de US$ 29 bilhões, um aumento de cinco vezes em relação ao mês passado. A negociação de Bitcoin nas exchanges não afeta o blockchain da criptomoeda porque toda a ação ocorre fora da cadeia.

Publicidade

No entanto, a demanda recorde da criptomoeda e do enorme volume de negócios ajuda indiretamente a ocorrer coisas desse tipo, já que os usuários fazem transações para dentro e para fora das exchanges. Se a mania do bitcoin continuar a sua taxa atual, não demorará muito para que o volume de negociação em horas exceda a média diária de US$ 50 bilhões estabelecida pela Bolsa de Valores de Nova York.

Transações demorando para confirmar

A consequência imediada disso são transações se acumulando no mempool (local onde as transações ficam até serem ”escolhidas” por um minerador para serem validadas), onde no momento são mais de 220 mil (esse número pode ser acompanhado em tempo real, clicando aqui).

Quanto mais as transações estão acumuladas, mais altas ficam as taxas das transações (fee). De acordo com o site bitcoinfee, a taxa de transação mais rápida e barata é atualmente 460 satoshis/byte. Levando em consideração uma transação mediana de 226 bytes, isso resultaria em uma fee de 103.960 satoshis, o equivalente a 15 dólares.

A menor taxa que você poderia usar no momento a fim de ser completada com sucesso, de acordo com o site, é de 160 satoshis/byte, o que daria 5,6 dólares, uma taxa bem elevada para transações de baixo valor.

Publicidade

Soluções como a Lightning Network são cotadas para diminuir esse problema, oferecendo transações fora do blockchain e é possível que num futuro bem próximo ela seja implementada no bitcoin.

Leia também: Entendendo a Lightning Network, Parte 1: Construindo um Canal de Pagamento Bidirecional

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
homens em miniaturas lidando com moeda gigante de bitcoin

Dificuldade de mineração do Bitcoin bate recorde ao subir pela 1ª vez após um halving

O avanço ocorre em meio ao aumento das recompensas nas taxas de transação relacionadas ao hype das Runes
bitcoin preso a correntes

Angola proíbe mineração de criptomoedas e China repercute

Embaixada pediu aos chineses que vivem no país sul-africano para não apoiarem ou se envolverem com mineração
moeda de bitcoin e logo da grayscale ao fundo

ETF de Bitcoin da Grayscale já perdeu 50% de suas reservas de BTC desde janeiro

No mesmo período, os ETFs de Bitcoin da BlackRock e Fidelity ganharam até 32% de participação de mercado
Moeda de bitcoin ao lado de mapa da Austrália

ETFs de Bitcoin à vista podem ser lançados até o final do ano na maior bolsa de valores da Austrália

A ASX exchange responde por 80% das negociações de ações no país