Imagem da matéria: Startup Fold se junta à Visa e lança cartão de crédito com cashback em bitcoin
Foto: Shutterstock

A startup Fold, que permite que os usuários obtenham cashback em Bitcoin, se uniu à Visa como parte do programa Fintech Fast Track.

Com o Fast Track, a Fold poderá fornecer a seus clientes um cartão de crédito da marca Visa, que pode ser usado para fazer compras com os principais varejistas. Todas as compras feitas com o cartão receberão recompensas em Bitcoin, que poderão ser transferidas para carteiras digitais externas ou usadas para comprar gift cards nas lojas participantes através do aplicativo Fold.

Publicidade

Enquanto o mundo continua a enfrentar incertezas econômicas provocadas pela pandemia de coronavírus, o CEO da Fold, Will Reeves, acredita que este é o momento perfeito para apresentar o Bitcoin ao público em geral. Em entrevista ao Decrypt, ele explicou que as milhas aéreas e os pontos de hotéis – recompensas geralmente oferecidas pelas empresas – foram esquecidos nas últimas semanas, dadas as restrições de viagens impostas a grande parte do mundo.

Reeves disse que várias empresas reestruturaram seus programas de recompensas ao longo dos anos para fornecer aos consumidores menos opções e menos valor. O Bitcoin, disse Reeves, não pode ser desvalorizado e, portanto, oferece às pessoas a utilidade do dinheiro e a vantagem de um ativo de alto desempenho.

“A parceria da Fold e Visa para trazer o Bitcoin ao mundo por meio de programas de recompensas tornará o Bitcoin mais acessível e compreensível do que nunca”, disse ele. “Ganhar Bitcoin em vez de comprar Bitcoin significa que não há KYC [requisitos de conhecimento do cliente], nem períodos de espera nem requisitos para comprá-lo. É a maneira mais rápida de transformar alguém em um Bitcoiner.”

Fundada em 2014 por Reeves e Matt Luongo, a Fold oferece um aplicativo móvel e um cartão que oferece aos clientes até 20% de cashback em Bitcoin em todas as compras qualificadas.

Publicidade

Ao fazer a parceria com a Visa, Reeves tem grandes esperanças de que a clientela da Fold cresça rapidamente nos próximos meses, já que sua empresa agora terá acesso direto aos parceiros, especialistas e equipe de suporte da Visa. Ele também está confiante de que a parceria pode ajudar a trazer um novo nível de legitimidade e maturidade ao Bitcoin, introduzindo o ativo para pessoas que, de outra forma, nunca teriam pensado em possuí-lo.

“Esperamos integrar milhões de novas pessoas no Bitcoin por meio de grandes recompensas e incentivos”, disse ele. “Nosso principal objetivo é tornar o Bitcoin acessível e gratificante para todos.”

*Traduzido e republicado com autorização da Decrypt Media

Compre Bitcoin na Coinext 

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Guia Completo: Como Investir em Runes do Bitcoin

Guia Completo: Como Investir em Runes do Bitcoin

Runes estão dominando a rede do Bitcoin, mas a negociação pode ser complicada. Confira nosso guia para começar.
Imagem da matéria: Fed mantém taxa de juros e afeta Bitcoin e Ethereum

Fed mantém taxa de juros e afeta Bitcoin e Ethereum

Banco Central dos EUA manteve taxa de juros de referência em uma faixa-alvo entre 5,25% e 5,5% desde julho do ano passado
homens em miniaturas lidando com moeda gigante de bitcoin

Dificuldade de mineração do Bitcoin bate recorde ao subir pela 1ª vez após um halving

O avanço ocorre em meio ao aumento das recompensas nas taxas de transação relacionadas ao hype das Runes
bitcoin, trade, investimento

Domínio da Binance em negociação de Bitcoin cai de 81% para 55%, aponta pesquisa

Relatório da Kaiko diz exchanges menores como Bybit e OKX ganharam impulso no mesmo período