O chefe do banco central da Coreia do Sul descartou classificar o bitcoin como uma moeda, argumentando que as criptomoedas são uma forma de commodity.
De acordo com o Seoul-Yonhap News, o chefe do Banco da Coreia, Lee Ju-yeol, rejeitou a ideia quando perguntado na segunda-feira se é possível aceitar criptomoedas como uma moeda legal. A declaração é a última avaliação oficial sobre a tecnologia após a proibição das ofertas iniciais de moedas emitidas em setembro.
“O regulamento (para moedas virtuais) é apropriado porque é considerado uma commodity, não uma moeda”, disse Lee durante uma auditoria do governo pela Assembléia Nacional, o órgão legislativo do país.
“Não é uma situação para o Banco da Coreia tomar tal ação no momento”, acrescentou.
Em agosto, alguns legisladores argumentaram que era necessário regulamentos mais restritos às exchanges de criptomoedas na Coreia do Sul dado o crescendo volume de negociação desde o início deste ano.
No mês passado, o regulador financeiro do país também tomou uma drástica medida, banindo os ICOs do país.
Durante a sessão legislativa, Lee também reconheceu que o banco central poderia trabalhar mais na pesquisa em torno das criptomoedas, bem como com a blockchain de forma mais geral.
Leia Também: Bitcoin Assusta os Governos, Diz John McAfee