Imagem da matéria: Singapura não Deve Regular Criptomoedas

O chefe do banco central de Singapura indicou que não irá regular as criptomoedas, mas planeja ficar atento aos riscos que a tecnologia apresenta.

Em uma entrevista com a Bloomberg, Ravi Menon, Diretor da Autoridade Monetária de Cingapura (MAS), disse que atualmente não vê “nenhuma base para querer regular as criptomoedas”, acrescentando:

Publicidade

É um fato conhecido que as criptomoedas são muitas vezes usadas para fins de financiamento ilícito. E, portanto, queremos ter controles em relação a lavagem de dinheiro, contrariando o financiamento de terrorismo no local. Portanto, esses requisitos se aplicam a atividades em torno das criptomoedas em vez da criptomoeda por si mesma.

De acordo com Menon, o banco central está trabalhando para “formalizar” regras para intermediários de moeda digital, como operadores de câmbio, a fim de conter a lavagem de dinheiro e outras atividades criminosas.

Seus comentários acontecem semanas depois que Tharman Shanmugaratnam, ministro do MAS de Singapura, afirmou que a autoridade monetária vem monitorando atividades em torno as criptomoedas, mas também não tem “intenção” de regulá-las.

Além disso, na sequência do rápido crescimento das ofertas iniciais de moedas (ICOs), o MAS esclareceu em agosto que regulará as vendas de tokens digitais em Singapura, dado que algumas emissões podem cair sob a definição de segurança.

Leia Também: Banco Central do Brasil Estuda Blockchain para usar como Sistema de Transferência de Reservas

VOCÊ PODE GOSTAR
Pepe Coin criptomoeda de meme, valoriza e entra no top 100 das criptomoedas

O que é Pepecoin? A memecoin que está subindo mais que Dogecoin

Descrita como a “memecoin mais memorável que existe”, Pepecoin (PEPE) se tornou uma das maiores criptomoedas do mundo
Imagem da matéria: Promotor da BeeFund culpa clientes por fundos bloqueados: "Culpado é você, não eu"

Promotor da BeeFund culpa clientes por fundos bloqueados: “Culpado é você, não eu”

Wagner Oliver, promotor da BeeFund, disse em live que não defende a plataforma e que problema com a exchange SuperEx é culpa dos próprios clientes
J. Christopher Giancarlo posa para foto

“Crypto Dad” nega rumores de cargo na SEC: “Já limpei a bagunça de Gensler”

Christopher Giancarlo também rebateu rumores de que estaria buscando cargo cripto no Tesouro dos EUA, alegando que eles “também estavam errados”
isca com alerta de ataque ao fundo

Polícia prende jovens que invadiam perfis para aplicar golpe com criptomoedas

“Eles se encontram no crime desde cedo”, disse delegado ao revelar a idade dos criminosos