O Bitcoin Gold (BTG) é uma nova criptomoeda que se separou da blockchain do bitcoin hoje, e ela tem sido bastante controversa desde que foi introduzida pela primeira vez.
Mais sobre o Bitcoin Gold pode ser lido aqui: Bitcoin Gold: Tudo o que Você Precisa Saber
Recentemente, no Twitter, a equipe de desenvolvimento do projeto afirmou que seu site estava sob um “enorme ataque DDoS”, que conseguiu derrubá-lo, com mais de 10 milhões de acessos por minutos.
Massive DDoS attack on our cloud site. 10M requests per minute. We are working with the providers to ban all the IPs. We will be up soon!
— Bitcoin Gold [BTG] (@bitcoingold) October 24, 2017
Bitcoin Gold, como o desenvolvedor de bitcoin, Jimmy Song, explicou, foi introduzido de forma bastante abrupta pelo minerador de bitcoin, Jack Liao. Seu objetivo é criar um ecossistema de mineração resiliente à ASIC, onde a diferença entre a mineração GPU/CPU e a mineração ASIC é menor.
Como alguns apontaram, no entanto, alterações semelhantes ao protocolo de Bitcoin foram feitas no passado por altcoins que não foram exatamente bem-sucedidas.
Os DDoS são bastante comuns contra projetos de criptomoedas, especialmente os controversos. O Bitcoin Gold tem sido relativamente controverso, ainda mais depois que eles confirmaram que teve “pré-mineração” de 100 mil moedas.
Além disso, a base de códigos do Bitcoin Gold está em um estado “não funcional”, de modo que algumas exchanges, incluindo a Bittrex, se recusaram a dar suporte à criptomoeda e adicionar à sua plataforma.
A equipe do BTG não adicionou mais informações sobre o ataque, mas, em resposta ao seu tweet afirmando que a situação havia sido controlado, os usuários decidiram ter a chance de perguntar sobre o risco de “ataque de repetição“, referente ao risco de problemas de transação surgirem quando duas versões incompatíveis da blockchain não conseguem distinguir-se. Porém, a equipe do Bitcoin Gold não respondeu os usuários.