Imagem da matéria: Hard Fork da Ethereum é Concluído com Sucesso

Hoje, o quinto hard fork ocorreu na ethereum, a segunda maior criptomoeda em valor de mercado.

Primeiramente introduzida no roteiro da ethereum em 2015 sob o nome de Metropolis, essa atualização encontrou alguns atrasos substanciais, levando-a a ser dividida em duas fases – Byzantium e Constantinopla (o último ainda não tem data de lançamento formal).

Publicidade

Como Byzantium era um fork planejado com mudanças minimamente contenciosas, houve muito desacordo entre a comunidade sobre os méritos das mudanças de código incluídas na atualização. No entanto, o fork ainda é notável porque é a primeira grande atualização da ethereum, uma vez que o interesse na tecnologia disparou neste ano, o que tem sido amplamente correlacionado com a popularidade dos tokens de ICOs lançados usando o padrão ERC-20 da Ethereum.

Ao longo dos últimos dias, o software ethereum habilitado para a Byzantium foi continuamente retraído devido a bugs críticos encontrados no código. Os desenvolvedores acertaram as correções a tempo – mas não sem considerar seriamente adiar o hard fork.

De acordo com o site Ether Nodes, os nodes que correm com software defeituoso são atualmente 65,3% Geth e 30,4% Parity, os dois principais clientes da ethereum. Conforme detalhado anteriormente pelo CoinDesk, o software defeituoso pode causar um problema de consenso, levando a divisão da rede, ou expor a plataforma a ataques de negação de serviço.

No entanto, até agora, não há nenhum sinal de um fork minoritário de acordo com os registros atuais, e os desenvolvedores estão comemorando a transição nas mídias sociais, com Vitalik postando no twitter:

VOCÊ PODE GOSTAR
moeda de ethereum ao lado de grafico de preço

Algoritmos de Aprendizado de Máquina preveem preço do Ethereum para 1º de maio

Com pedidos de ETFs sendo analisados pela SEC, o mês de maio pode ser crucial para a segunda maior criptomoeda do mercado
Imagem da matéria: SEC enquadrou secretamente o Ethereum como valor mobiliário em 2023, afirma Consensys

SEC enquadrou secretamente o Ethereum como valor mobiliário em 2023, afirma Consensys

Gurbir Grewal, Diretor da SEC, emitiu uma Ordem Formal interna em 28 de março de 2023, anunciando uma investigação sobre o “Ethereum 2.0″