O Google planeja oferecer contas correntes aos consumidores americanos tornando-se o mais recente peso pesado do Vale do Silício a investir no setor bancário. De acordo com o The Wall Street Journal, o novo produto deve lançado em 2020 e tem com parceiros o Citigroup e uma cooperativa de crédito da Universidade Stanford.
Batizado de ‘Cache’, o Google diz que as contas serão identificadas antecipadamente pelas instituições, que vão cuidar da compliance. Conforme a publicação, o Google quer que essas contas fiquem marcadas com os nomes das duas empresas e não com o seu.
Segundo o executivo do Google, Caesar Sengupta, a iniciativa foi projetada para ajudar mais pessoas a fazer mais coisas online de maneira digital, com por exemplo, usar o serviço para oferecer programas de cartões de fidelidade.
No entanto, Sengupta logo afirmou que não venderá dados financeiros da conta corrente para anunciantes e acrescentou que atualmente não usa os dados do Google Pay para fins publicitários.
Google, Apple e Facebook
Grandes empresas de tecnologia têm se interessado cada vez mais em investir em serviços financeiros. Em abril deste ano, a Apple lançou um serviço para as finanças pessoais em parceria com Goldman e Mastercard.
Chamado de AppleCard, o novo produto surgiu como um grande representante da nova geração de cartões de crédito.
Leia Também
Na terça-feira (12), o Facebook lançou um sistema de pagamento para ser usado no Messenger, Instagram e WhatsApp.
De acordo com a empresa, o produto será lançado no Facebook e Messenger nesta semana nos EUA.
O novo serviço poderá ser usado para arrecadação de fundos, compras nos jogos, ingressos para eventos, pagamentos entre pessoas (P2P) no Messenger e no Facebook Marketplace.
Além dessas novidades tem ainda a Libra, criptomoeda que está sendo desenvolvida por empresas do Facebook, mas que tem sofrido duras críticas e resistência de governos ao redor do mundo.
BitcoinTrade: Depósitos aprovados em minutos!
Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em menos de 5 minutos! Acesse: bitcointrade.com.br