Imagem da matéria: Com Ouro e Ethereum, Capitual aposta em flexibilidade

Desde que entrou no mercado brasileiro, o Capitual vem consistentemente inovando ao criar e adaptar novos serviços para sua base de clientes, sendo provavelmente a mais disruptiva delas o CapPay, gateway de pagamentos da empresa que aceita diferentes moedas. Sem parar com as bem-vindas novidades, a instituição financeira está agora apostando na flexibilidade do portfólio de seus usuários, aderindo à dois novos importantes instrumentos financeiros.

Custódia de Ouro

Além dos ativos ofertados anteriormente (real brasileiro, dólar, euro, Bitcoin, Litecoin e Dash), clientes da instituição financeira poderão realizar conversões em ouro a qualquer momento. O serviço de custódia será fornecido por uma companhia privada estabelecida em Zurique. Em 2018, a parceira conquistou o prêmio de plataforma mais inovadora de investimento em ouro da União Europeia ao competir no estimado evento Global Banking & Finance Awards. Os clientes do Capitual controlarão o saldo disponível em metal precioso diretamente na plataforma e serão capazes de utilizar como qualquer outro saldo, podendo inclusive transferir ao CapCard, cartão da companhia, para realizar pagamentos em lojas físicas e virtuais em tempo real.

Publicidade

Com Ethereum No Jogo

Além do ouro, o Capitual estará em breve incluindo a possibilidade de negociar Ethereum. Tendo muitas de suas propriedades semelhantes ao Bitcoin, como o fato de ser descentralizada e minerada por usuários, a criptomoeda Ethereum possui a capacidade de executar scripts seguindo uma sequência de regras através de uma rede global de nós públicos. Essa capacidade recebe o nome de contratos inteligentes, e realiza o papel dos contratos tradicionais que conhecemos. Contudo, possui a vantagem de serem digitais e validados por uma rede internacionalmente distribuída de computadores por todo o mundo através da tecnologia blockchain. Tornado o processo transparente, imutável e à prova de fraudes, devido ao modo com que os registros são gravados e garantidos pela criptografia.

Portfólios Mais Estáveis

A alta volatilidade dos ativos é provavelmente a maior inconveniência enfrentada por investidores de criptomoedas. A chegada do Ethereum ajuda a resolver isso, graças a possibilidade de se trabalhar com stablecoins. Estas moedas são feitas à base de contratos inteligentes de Ethereum que permitem lastrear qualquer ativo à moeda, criando uma versão colateralizada de ativos digitais. Como resultado, as stablecoins desfrutam dos mesmos benefícios de criptomoedas como o Bitcoin (transparência, segurança, privacidade e outros) sem a extrema volatilidade. A companhia já anunciou sua intenção de adicionar a possibilidade de se negociar stablecoins na plataforma, em breve.

Conclusão

Um mercado maduro necessita tanto de produtos financeiros inovadores, como as criptomoedas, quanto de produtos financeiros tradicionais, como o ouro. Os esforços do Capitual em identificar essa demanda e servir esse público beneficia todos aqueles que buscam uma exposição mais segura, mais flexível e controlada de acordo com seu respectivo perfil. Para abrir instantaneamente uma conta sem taxas e obter acesso aos serviços do Capitual, acesse o site: www.capitual.com.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Hong Kong aprova ETFs Bitcoin e Ethereum enquanto novo token sobe 290%

Hong Kong aprova ETFs Bitcoin e Ethereum enquanto novo token sobe 290%

Hong Kong aprovou recentemente as solicitações de ETFs spot tanto para Bitcoin…
Imagem da matéria: Os segredos que os criptobilionários não querem que você saiba: revelando joias escondidas

Os segredos que os criptobilionários não querem que você saiba: revelando joias escondidas

O espaço de criptomoedas está agitado em meio ao novo halving do…
Imagem da matéria: Michael Van de Poppe segue Bullish no Bitcoin, enquanto KangaMoon toma os holofotes da Shiba Inu

Michael Van de Poppe segue Bullish no Bitcoin, enquanto KangaMoon toma os holofotes da Shiba Inu

O mercado de criptomoedas continua a ser um cenário fascinante com forças…
Imagem da matéria: Touros versus ursos: Veja as criptos do momento que estão em alta nesta semana

Touros versus ursos: Veja as criptos do momento que estão em alta nesta semana

Apesar das tentativas de ultrapassar o limite de $67.000, o Bitcoin enfrenta…