Imagem da matéria: Blockchain do Telegram será compatível com Ethereum
Foto: Shutterstock

O novo projeto de blockchain do Telegram será compatível com o ethereum, de acordo com reportagem do Coindesk.

Os investidores estão esperando que a empresa libere o código para execução de nodes até domingo (01), permitindo assim que os usuários testem o projeto antes de seu lançamento, programado para dia 31 de outubro.

Publicidade

Caso o lançamento atrase, o Telegram terá que reembolsar os investidores, de acordo com o contrato do usuário aceito durante a venda dos tokens. O lançamento de domingo, portanto, deve ser o último de uma série de lançamentos na rede de testes.

A TON Labs, uma startup de tecnologia liderada por investidores na venda de tokens do Telegram, está construindo uma série de ferramentas para desenvolvedores para ajudá-los a desenvolver a nova rede.

Uma dessas ferramentas será um compilador Solidity, que permitirá que aplicativos descentralizados criados para o ethereum também sejam executados no TON (blockchain do telegram), disse o CEO e o sócio-gerente da TON Labs, Alexander Filatov.

Em entrevista ao CoinDesk, Filatov disse:

“Essa foi provavelmente a coisa mais difícil que construímos. Isso permitirá que a comunidade do Ethereum coloque tudo o que foi feito para o ethereum na TON. ”

Filatov disse que o lançamento do código de domingo será a etapa mais importante da implantação da TON, dizendo:

“Temos muito pouco tempo entre o lançamento do node e o lançamento da rede principal para testar, identificar e corrigir possíveis bugs e vulnerabilidades.”

Publicidade

O Telegram levantou pelo menos US$ 1,7 bilhão em 2018 para seu blockchain. A empresa afirma ter mais de 200 milhões de usuários ativos.


Compre Bitcoin na Coinext 

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
smartphone mostra logotipo da corretora de criptomoedas Crypto.com

Crypto.com adia lançamento na Coreia do Sul após visita inesperada de reguladores à sede

Um funcionário da agência reguladora expressou preocupações em relação às medidas de prevenção à lavagem de dinheiro da Crypto.com
Imagem da matéria: Stripe retorna ao mundo cripto ao liberar pagamentos com USDC

Stripe retorna ao mundo cripto ao liberar pagamentos com USDC

Uma década após uma tentativa inicial de dar suporte para pagamentos em Bitcoin, a Stripe agora enxerga um futuro impulsionado por stablecoins
Telas de smartphone e computador sobrepostas mostram logo da corretora Mercado Bitcoin

MB lança Monest, token de Renda Variável Digital com potencial de rentabilização de até 4x

Os investidores serão remunerados com parte da receita bruta da Monest Cobranças S.A, plataforma de gestão de inadimplência e cobrança digital no Brasil
michael saylor microstrategy

MicroStrategy compra ainda mais Bitcoin e aumenta reserva para R$ 69 bilhões

A MicroStrategy, empresa de software de Michael Saylor, aproveitou a queda do Bitcoin para aumentar seu estoque