O mercado de criptomoedas como um todo está operando em baixa, com quase todas as moedas desvalorizando.
Ethereum
Era esperado que o preço da ethereum subisse dado a atualização “Metropolis” que está a caminho. A primeira fase desta atualização está prevista para setembro.
Infelizmente, este não foi o caso. Primeiro, os negociantes iniciaram a venda quando a bitcoin aproximou-se de US $ 5.000. Esta onda corretiva baixou o preço de US $ 390 para US $ 350. Antes que os mercados pudessem tentar recuperar, o Banco Central da China (PBoC), determinou que as ofertas iniciais de moeda (ICO) eram ilegais. As noticias levaram o preço da Ether para menos de US $ 300, embora rapidamente se recuperasse para cerca de US $ 330. Poucos dias depois, os relatórios não confirmados de que o PBoC estava se preparando para se proibir as exchanges de bitcoins começaram a surgir.
Leia Também: Banco Central da China Bane Todos os ICOs
Preço do Bitcoin Cai Abaixo dos US$ 4 Mil
Terça à tarde, líderes da indústria, incluindo Charlie Lee e Bruce Fenton, declararam publicamente que fontes confiáveis - embora não identificadas – lhes disseram que os rumores de proibição da exchanges de bitcoins pelo PBoC eram verdadeiros.
Os mercados imediatamente reagiu, e o preços das criptomoedas começaram a cair. O preço do bitcoin caiu para perto de US $ 3.800 – o ponto mais baixo desde agosto. A trajetória de Ethereum foi ainda pior; caiu 12% para cerca de US $ 265. Isso traz o valor de mercado seu para cerca de US $ 25 bilhões.