Nouriel Roubini
(Foto: Shutterstock)

O economista Nouriel Roubini, conhecido cético em relação às criptomoedas, afirmou que a moeda que o Facebook está para lançar não é realmente uma criptomoeda.

Em uma entrevista à CoinDesk, Roubini disse que a suposta criptomoeda não tem nada de blockchain. “É tudo privado, controlado, centralizado e autorizado por um pequeno numero de nodes. O que isso tem a ver com criptomoeda ou blockchain? Nada.”

Publicidade

Roubini também disse que, apesar de ainda não terem revelado as especificações de como funcionará a criptomoeda, ele acredita ser muito improvável que eles usem tecnologias comuns de blockchain como Proof-of-Work ou Proof-of-Stake. “Por que eles iriam?”, ele disse.

Por fim, o economista disse que de Blockchain o projeto do facebook só terá o nome, e que muitos entusiastas irão concordar com ele, mas isso não faz dele um apoiador das criptomoedas.

O que se sabe da criptomoeda do Facebook até agora

Em maio, a BBC deu uma matéria informando que o Facebook vem chamando a sua criptomoeda de “GlobalCoin” e já quer começar a testa-la até o final deste ano em pelo menos 12 países.

É esperado que na terça (18) seja feito um anúncio dando mais detalhes sobre as características do projeto.

Também vazou informações que o Facebook estaria criando uma fundação independente para administrar a sua criptomoeda com planejamento de licenciar o direito de operar os nodes da rede.


Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
criptomoedas bitcoin ethereum e solana

Fatores macroeconômicos terão papel de peso no mercado cripto após o halving, diz Coinbase

Para a maior corretora cripto dos EUA, a tendência é que os mercados procurem novos catalisadores para sustentar a recuperação do primeiro trimestre
Glaidson Acácio dos Santos, o "Faraó do Bitcoin"

Livro sobre a ascensão e a queda do “Faraó do Bitcoin” chega às livrarias em maio

Os jornalistas Chico Otávio e Isabela Palmeira contam sobre o golpe de R$ 38 bilhões do Faraó do Bitcoin que usou criptomoedas como isca
Baleia dourada envolto a moedas de bitcoin

Baleia adormecida por 14 anos movimenta R$ 17 milhões em Bitcoin

As transações dos 50 BTCs oriundos da recompensa de bloco em 2010 ocorreram nesta manhã de segunda-feira (15)
Imagem da matéria: Renato Moicano: Lutador ganha fãs promovendo o Bitcoin e as "6 lições" de Ludwig von Mises

Renato Moicano: Lutador ganha fãs promovendo o Bitcoin e as “6 lições” de Ludwig von Mises

Famoso no mundo das lutas, Renato Moicano agora também conta com fãs do mercado financeiro e criptomoedas