Imagem da matéria: Telegram anuncia data de início da venda da sua criptomoeda
Foto: Shutterstock

Depois de ter angariado US$ 1,7 bilhão no ano passado para o projeto Telegram Open Network (TON), o Telegram vai abrir sua Oferta Inicial de Moedas (ICO) para o público. Em 2018, O TON angariou 200 investidores, entre institucionais e pessoas de alta renda.

De acordo com o TechCrunch, a venda do token Gram estará disponível a partir de 10 de julho e será realizada através do site da Liquid. Segundo o site, é a empresa que mais detém tokens Gram. Tanto o custo quanto a quantidade ainda não foram divulgados.

Publicidade

Na ocasião da primeira rodada de financiamento, os fundos arrecadados seriam usados ​​para desenvolver o Telegram Open Network (TON), uma blockchain destinada a descentralizar múltiplas características da comunicação digital, variando de compartilhamento de arquivos a navegação e transações.

“A TON traz velocidade e escalabilidade para uma arquitetura multi-blockchain que atende à necessidade de tempos de transação mínimos e segurança hermética”, diz a página da Liquid, afirmando que a venda está aberta a todos, mas com algumas exceções, como residentes dos EUA e Japão.

Essas exclusões provavelmente se devem às regulações ainda incertas — se um token pode ser ou não considerado um valor mobiliário. De acordo com o site esses riscos regulatórios também foi um dos motivos para a parada de venda de tokens no ano passado.

A liquid deixa claro que o token do Telegram, mesmo após comprado, ainda não poderá ser negociado.

O site diz:

“Os tokens vendidos não serão liberados até que a rede TON seja ativada de acordo com o cronograma de entrega. Os compradores não poderão transferir, retirar ou trocar os Grams antes de serem liberados”.

Publicidade

Um dos pontos importantes destacado pela Liquid é que Grams podem ser compradas apenas com dólar americano ou com a stablecoin USDC. O interessado já pode se inscrever via email e aguardar a liberação.


Compre criptomoedas na 3xBit

Inovação e segurança. Troque suas criptomoedas na corretora que mais inova do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://3xbit.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Dedo indicador apoia bolo de dinheiro em forma digital

Stablecoins devem ser reguladas porque impactam política monetária, afirma executivo do BC

Consultor do Banco Central prevê debates mais aprofundados sobre stablecoins e tokenização em 2025 e 2026
Fachada da sede do Banco Central do Brasil

Criptorama reúne BC, CVM e autoridades para discutir economia digital em São Paulo

Com presença de grandes nomes dos setores público e privado, o evento promovido pela ABcripto têm entrada gratuita para o público em geral
Logo da Novadax

Site da corretora de criptomoedas Novadax sai do ar: “Estamos com instabilidade”

A empresa diz que está trabalhando para normalizar as operações para o domínio .com.br e pede para clientes acessarem o domínio .com.
CEO Rick Wurster da Charles Schwab posa para foto

“Não comprei cripto e agora me sinto um bobo”, diz CEO da Charles Schwab

A entrada da Schwab no mercado de criptomoedas à vista sinaliza uma mudança mais ampla entre as instituições financeiras tradicionais, que estão se adaptando à demanda dos investidores