Após a Binance anunciar em seu blog a listagem da criptomoeda Cosmos (ATOM), o ativo valorizou mais de 30%.
O depósito da nova cripto já está liberado, porém, a negociação só estará disponível às 1:00 de segunda-feira (29). Os pares disponíveis serão três: ATOM/BNB, ATOM/BTC e ATOM/USDT.
A Binance também afirmou que não foi cobrada taxa de listagem para a adição da nova criptomoeda.
Após o anúncio, a ATOM opera em forte alta e valorizou 30% em poucas horas, saindo de US$ 3,50 e atingindo cotação superior a US$ 4,60.
O CEO da Binance, CZ, disse que a equipe de desenvolvimento por trás da Cosmos se recusou a conversar com as exchanges sobre oportunidades de listagem, mas a Binance listou do mesmo jeito, devido ao seu apoio ao projeto.
“Aqui está um projeto que se recusou a falar sobre uma listagem em exchange (e nós temos um bom relacionamento com os caras da tecnologia), mas nós o listamos assim mesmo. Boa tecnologia vence!”, disse CZ.
O que é Cosmos (ATOM)
A Cosmos é uma rede blockchain proof-of-stake (PoS) que prioriza a interoperabilidade. Se implementados com sucesso, os usuários do Cosmos poderão trocar tokens entre várias redes blockchain e se comunicar com usuários de outras criptomoedas no blockchain.
Leia Também
Uma vez que os chamados “validadores” da rede blockchain da Cosmos concordam em ativar o protocolo “Inter-Blockchain Communication (IBC)”, a Cosmos poderá operar como uma plataforma que permite aos usuários interagir com outros blockchains principais.
O otimismo em relação a Cosmos vem do uso bastante ativo do Cosmos SDK por muitos projetos, como Binance Chain, e-Money, Loom, Sentinel, TruStory e Terra, em menos de um mês desde o lançamento do software Cosmos.
3xBit
Inovação e segurança. Troque suas criptomoedas na corretora que mais inova do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://3xbit.com.br