O Trump Media and Technology Group (TMTG), grupo de mídia de Donald Trump que inclui a rede Truth Social, está próximo de fechar um acordo para a aquisição de ações da Bakkt, uma plataforma de negociação de criptomoedas. A informação foi divulgada pelo Financial Times (FT) em publicação na segunda-feira (18).
O possível acordo envolvendo apenas ações faria com que o TMTG absorvesse a Bakkt, cuja capitalização de mercado é de pouco mais de US$ 150 milhões. Por sua vez, a TMTG ostenta uma avaliação de capital de US$ 6 bilhões, alimentada pelo interesse de investidores de varejo após a reeleição de Trump.
Um acordo bem-sucedido aprofundaria a entrada de Trump no mercado de criptomoedas depois que ele começou a promover a iniciativa DeFi World Liberty Financial, da qual ele pode ganhar taxas significativas, comenta o site.
A Bakkt — propriedade da Intercontinental Exchange (ICE), empresa-mãe da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) — tem lutado por lucratividade desde seu lançamento, enquanto ICE ainda detém 55% de suas participações.
Leia Também
Ações da Bakkt e TMTG de Trump
Com sede em Alpharetta, Geórgia, a empresa foi fundada em 2018 e abriu o capital em 2021. Em junho deste ano, a Bakkt estava considerando uma possível venda ou desmembramento em meio a inúmeras opções estratégicas e para isso recorreu a um consultor financeiro para tomar a decisão.
A plataforma foi criada para manter criptomoedas como Bitcoin e Ethereum em nome dos clientes, mas não conseguiu ganhar força e teve perdas operacionais e de receitas nos três meses até 30 de setembro.
Com a notícia do FT, as ações da Bakkt subiram acima dos 160% na segunda-feira, enquanto as do grupo TMTG subiram 17%. A participação de Donald Trump no grupo de mídia corresponde a 53%.
- Com Staking de Solana, você pode ganhar até 4,45% ao ano* + a valorização do ativo no longo prazo. Tenha renda passiva em cripto e receba recompensas a cada 3 dias. Abra sua conta no MB e comece já! *Consulte condições.