A Verde Asset Management, uma das gestoras mais famosas do Brasil, liderada por Luis Stuhlberger, informou na segunda-feira (11) que comprou Bitcoin (BTC) ainda antes da eleição de Donald Trump para presidente dos Estados Unidos.
Em nota a clientes, a Verde disse que construiu uma pequena posição em BTC, sem especificar quanto, além de elevar sua aposta contra o yuan chinês, também sem revelar o montante da transação.
Desde que foi declarada a vitória de Trump, há cerca de uma semana, o Bitcoin disparou cerca de 25%, chegando nesta terça-feira (12) a mais de US$ 89 mil, com um mercado eufórico com a possibilidade do novo governo apresentar propostas mais favoráveis ao setor cripto no Congresso. No mesmo período de sete dias, o yuan caiu quase 2%.
Além da eleição, outros fatores têm favorecido o mercado cripto, como cortes de juros em diversos países, em especial nos EUA, um robusto pacote de estímulo econômico anunciado pela China, e também os resultados financeiros sólidos de grandes companhias.
Leia Também
O investimento da Verde em Bitcoin também ocorre em um momento de aumento da adoção institucional da criptomoeda, principalmente com o lançamento dos ETFs de BTC à vista nos EUA em janeiro deste ano. Esse sucesso é refletido no acumulado recorde de US$ 31,3 bilhões de entradas líquidas em produtos de criptomoedas desde o início deste ano, segundo a CoinShares.
Olhando para o Brasil, a Verde afirmou que o governo “sistematicamente prometeu mais do que é capaz de entregar” em termos de reformas fiscais, enquanto as pressões inflacionárias também devem levar os formuladores de políticas a acelerar os aumentos nas taxas de juros.
Com isso, a gestora está neutra em relação às ações brasileiras e reduziu sua aposta na alta dos preços do petróleo.
- Com Staking de Solana, você pode ganhar até 4,45% ao ano* + a valorização do ativo no longo prazo. Tenha renda passiva em cripto e receba recompensas a cada 3 dias. Abra sua conta no MB e comece já! *Consulte condições.