Imagem da matéria: Detroit se torna maior cidade dos EUA a aceitar criptomoedas para pagamento de impostos
Detroit (Wikimedia Commons/Crisco 1492)

Detroit está prestes a se tornar a maior cidade dos EUA a aceitar criptomoedas para pagamentos de impostos e taxas, uma iniciativa que visa posicionar a cidade como um polo amigável à tecnologia e fomentar o crescimento econômico.

A partir de meados de 2025, os moradores poderão pagar com criptomoedas populares, como Bitcoin e Ethereum, por meio de uma plataforma gerida pelo PayPal, anunciou a cidade na quinta-feira (7).

Publicidade

A opção de pagamento faz parte da estratégia mais ampla de Detroit para modernizar os serviços municipais e promover a inclusão financeira, especialmente para residentes com acesso limitado a serviços bancários tradicionais.

“Detroit está construindo um ambiente amigável à tecnologia que capacita residentes e empreendedores”, disse o prefeito Mike Duggan. “Estamos animados por ser uma das primeiras grandes cidades dos EUA a explorar as aplicações cívicas da blockchain.”

Para minimizar os riscos de volatilidade nos preços das criptomoedas, os pagamentos serão convertidos para dólares no PayPal antes de chegarem às contas da cidade.

O PayPal entrou no mercado de criptomoedas em outubro de 2020, anunciando que clientes nos EUA poderiam comprar, manter e vender vários ativos, incluindo Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash e Litecoin, diretamente através de suas contas no PayPal. O serviço foi posteriormente expandido para o Reino Unido em agosto de 2021.

Publicidade

Em agosto de 2023, o PayPal lançou sua própria stablecoin, PYUSD, lastreada em dólares americanos. Em abril, começou a permitir que seus clientes dos EUA utilizassem o PYUSD para pagamentos internacionais.

Além das soluções de pagamento, Detroit está convidando inovadores da área de blockchain a proporem aplicações cívicas para a tecnologia, de acordo com o comunicado.

Justin Onwenu, Diretor de Empreendedorismo e Oportunidades Econômicas de Detroit, acolheu ideias que poderiam melhorar a transparência, segurança e eficiência nas operações da cidade.

“As tecnologias de blockchain têm o potencial de aumentar a acessibilidade e a eficiência”, afirmou Onwenu no comunicado, acrescentando que Detroit pretende ser um destino para empreendedores visionários.

Publicidade

A iniciativa de Detroit segue medidas semelhantes de outros estados, incluindo Colorado, Utah e Louisiana, onde pagamentos em criptomoedas são aceitos para certos serviços públicos.

*Traduzido com autorização do Decrypt.

  • Com Staking de Solana, você pode ganhar até 4,45% ao ano* + a valorização do ativo no longo prazo. Tenha renda passiva em cripto e receba recompensas a cada 3 dias. Abra sua conta no MB e comece já! *Consulte condições.
VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Banco Central irá lançar consulta para regular operações de câmbio com criptomoedas

Banco Central irá lançar consulta para regular operações de câmbio com criptomoedas

Banco Central sinaliza a intenção de aumentar o controle sobre remessas internacionais por meio de stablecoins atreladas ao dólar
Imagem da matéria: Chainlink se une ao piloto do Drex em consórcio com Banco Inter e Microsoft

Chainlink se une ao piloto do Drex em consórcio com Banco Inter e Microsoft

A Chainlink vai utilizar sua tecnologia para gerar interoperabilidade entre o Drex e um banco central estrangeiro
Imagem da matéria: Dono do 2GO Bank é preso em operação de combate à evasão de divisas com criptomoedas

Dono do 2GO Bank é preso em operação de combate à evasão de divisas com criptomoedas

Um dos presos, detido na cidade de São Paulo, foi o ex-policial civil Cyllas Elia, dono do 2GO Bank
Imagem da matéria: Diretor da OKX critica ambiente regulatório no Brasil e executivos da Ripple, Revolut e Crypto.com discordam

Diretor da OKX critica ambiente regulatório no Brasil e executivos da Ripple, Revolut e Crypto.com discordam

“O Brasil continua com um gigante adormecido, principalmente em termos de regulação”, disse diretor da OKX