Donald Trump Jr., filho do ex-presidente e atual candidato Republicano, disse na quinta-feira (8) que a família tem um plano de lançar um projeto baseado em blockchain e que será “muito maior” que apenas mais uma memecoin.
“Estamos falando de um tipo de plataforma muito diferente”, disse Trump Jr. em entrevista a um canal da plataforma online Locals. Há tempos que corre um rumor que Donald Trump deve lançar uma memecoin e o burburinho ganhou força com a guinada cripto que o ex-presidente deu nas últimas semanas.
Veja abaixo Trump Jr. em sua entrevista no Locals (em inglês):
A expectativa acabou gerando um grande ruído no mercado cripto. Eric Trump, filho do ex-presidente, anunciou que em breve a família iria lançar um projeto cripto. Logo depois, o mercado começou a desconfiar que o token Restore the Republic era o ativo oficial do Republicano.
Tudo ganhou mais força quando o ativista conservador Ryan Fournier, presidente da Students for Trump (Estudante por Trump, na tradução do inglês), publicou no X: “O rumor é que a moeda oficial de Trump já está lançada….se chama Restore the Republic”.
Em horas, a capitalização de mercado da memecoin chegou a US$ 155 milhões. Mas Eric Trump foi a público dizer que “o único projeto oficial Trump ainda não foi anunciado”. Fournier apagou a publicação e a Restore the Republic caiu 72%.
Leia Também
Donald Trump no meio cripto
Há tempos Donald Trump vem flertando com os bitcoiners e lançando produtos no meio cripto, como coleções de NFTs, por exemplo, ganhando fãs na comunidade.
Com a aproximação das eleições nos EUA, Trump intensificou seu apoio às criptomoedas, deixando o governo Biden sem resposta, já que tanto o governo quanto a SEC geralmente não elogiam a indústria cripto.
E ele foi além. No dia 27 de julho, o ex-presidente dos Estados Unidos prometeu em caso de vitória criar o cargo de Conselheiro para Cripto e Bitcoin em seu governo. O dono do cargo será responsável por entregar no prazo de 100 dias do começo do mandato um marco regulatório para o mercado cripto.
Além disso, prometeu que nunca irá vender os bitcoins em posse do governo dos Estados Unidos, obtidos em apreensões de investigações criminais. Os EUA têm 210 mil BTC, o que é 1% de todo o suprimento da criptomoeda.
A promessa de Trump foi feita durante sua participação na Bitcoin Conference 2024, que foi sediada na cidade de Nashville, no Tennessee.
- Quer investir em criptomoedas selecionadas por especialistas de forma 100% automatizada? Conheça a Cesta Inteligente! Você escolhe o portfólio que faz sentido para você, o valor que quer investir e o MB faz as negociações.