Imagem da matéria: Bradesco, Banco Pan, Neon e Next ficam fora do ar durante pane cibernética mundial
Foto: Shutterstock

Diversos bancos e instituições financeiras do Brasil ficaram várias horas fora do ar nesta sexta-feira (19) por conta de um grande apagão cibernético mundial. Segundo o site Downdetector, que identifica problemas em serviços digitais, Banco Pan, Bradesco, Neon e Next registravam alto volume de reclamações de indisponibilidade. 

Os relatos de clientes nas redes sociais são de impossibilidade de fazer transferências financeiras ou consultar o saldo. Diante desse cenário, o Banco Central já se pronunciou e informou que todos os seus sistemas estão funcionando normalmente. 

Publicidade

O Bradesco confirmou que seus canais digitais ficaram fora do ar. “Equipes estão atuando para regularização o mais breve possível. Os terminais de autoatendimento do banco funcionam normalmente”, disse o banco em nota ao portal G1

A Febraban afirma que a falha afetou alguns bancos, mas nada que comprometesse a prestação de serviços de forma relevante.

“A maioria das instituições financeiras brasileiras já normalizou seus serviços e as demais estão em avançado estado de normalização e trabalhando para garantir o funcionamento de seus serviços rapidamente”, informou a federação em nota.

A pane cibernética ocorreu por conta de uma atualização com erros de um software de cibersegurança chamado CrowdStrike Falcon, amplamente utilizado por grandes empresas no mundo todo.

Veja abaixo relatos de clientes dos bancos que passaram por problemas:

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Mike Tyson tem chance contra Jake Paul? Veja a previsão de nossa IA

Mike Tyson tem chance contra Jake Paul? Veja a previsão de nossa IA

O agente de IA do Decrypt analisou uma grande quantidade de dados de boxe e acha que Mike Tyson tem uma chance contra o muito mais jovem Jake Paul
moeda de bitcoin com logo da apple no fundo

Apple admite bug que deixa usuários de criptomoedas expostos; veja o que fazer

A Apple tomou conhecimento de uma falha de segurança que pode permitir que hackers assumam o controle do iPhone ou iPad de um usuário se ele visitar um site nocivo
Elon Musk CEO da Tesla

Investidores de Dogecoin desistem de ação coletiva de US$ 248 bilhões contra Elon Musk

Um juiz federal em Manhattan havia decidido anteriormente que as declarações públicas de Elon Musk sobre a Dogecoin eram “ambiciosas e exageradas”
Imagem da matéria: Chainlink se une ao piloto do Drex em consórcio com Banco Inter e Microsoft

Chainlink se une ao piloto do Drex em consórcio com Banco Inter e Microsoft

A Chainlink vai utilizar sua tecnologia para gerar interoperabilidade entre o Drex e um banco central estrangeiro