Imagem da matéria: Santander começa a vender Bitcoin e Ethereum para clientes da plataforma Toro
Foto: Shutterstock

A plataforma digital de investimentos Toro, do banco Santander Brasil, começou a negociar Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH), após três anos de estudos dentro do banco sobre o mercado de criptomoedas.

Em um primeiro momento, a opção de negociar as duas maiores criptos estão sendo oferecidas apenas para um seleto grupo de clientes da plataforma e que possuem o perfil de risco adequado, o agressivo.

Publicidade

Os clientes interessados precisam ter uma conta na plataforma Toro, passar por um teste de perfil e responder um questionário. Ainda assim, o acesso à negociação de BTC e ETH pode não ser imediato, já que o serviço será liberado aos poucos para o resto da base de 1 milhão de clientes.

Apesar de só liberar a negociação direta de Bitcoin e Ethereum agora, e pela Toro, vale lembrar que o Santander já oferece fundos negociados em bolsa (ETFs) e outros fundos de investimento em criptomoedas para private banking e segmentos específicos de clientes.

Em entrevista ao jornal Valor Econômico, João Resende, fundador e presidente-executivo da Toro, disse que a plataforma já estuda oferecer outras criptomoedas, além de ativos tokenizados.

Ele justificou a demora na liberação dos negócios com criptomoedas por conta de diversos crivos que as infraestruturas de negociações, custódia e demais parceiros precisaram passar dentro da estrutura de tecnologia e conformidade do banco.

  • Quer ter a chance de ganhar 1 ethereum (ETH)? Abra sua conta grátis no Mercado Bitcoin e comece a negociar o quanto antes
VOCÊ PODE GOSTAR
Tigran Gambaryan, chefe de compliance da Binance, posa para foto

Deputados dos EUA visitam executivo da Binance preso na Nigéria e pedem libertação

Deputado que visitou o executivo da Binance disse que ele sofre de malária e pneumonia e que não tem tido acesso a cuidados médicos adequados
Imagem da matéria: Logan Paul processa Coffeezilla por difamação relacionada às alegações sobre o jogo CryptoZoo

Logan Paul processa Coffeezilla por difamação relacionada às alegações sobre o jogo CryptoZoo

O influenciador afirma que Coffeezilla ocultou intencionalmente informações exoneradoras sobre o seu envolvimento no jogo cripto
Imagem da matéria: Twitter de 50 Cent é hackeado para promover memecoin da Solana

Twitter de 50 Cent é hackeado para promover memecoin da Solana

O token GUNIT, promovido na conta invadida do rapper, chegou a valorizar 8.000%
Imagem da matéria: Exchange turca é hackeada e parte dos fundos roubados vão parar na Binance

Exchange turca é hackeada e parte dos fundos roubados vão parar na Binance

A estimativa é que cerca de US$ 54 milhões em criptomoedas foram desviadas durante o ataque