O parlamento de Hong Kong criou recentemente um subcomitê de criptoativos e um legislador local, Johnny Ng, disse que sua equipe está coletando feedbacks da indústria global de Web3 para dar continuidade aos trabalhos.
Em uma postagem no X (antigo Twitter), Ng reforçou o papel do subcomitê: “Meu escritório busca reunir insights da indústria global da Web3, propor recomendações políticas e discutir a direção futura da indústria em Hong Kong”, disse.
Os principais focos do novo subcomitê – presidido por Ng – incluem melhorar a proteção dos investidores em criptomoedas, garantir a estabilidade financeira sem sufocar a inovação de stablecoins e explorar medidas regulatórias para serviços profissionais de custódia de criptomoedas.
Na postagem, o parlamentar apresentou nove tópicos – cinco para Web3 e quatro para ativos virtuais – que quer trabalhar junto com a comunidade para melhorar o setor em Hong Kong.
Leia Também
Entre as questões, Ng pede sugestões de políticas para o desenvolvimento integrado de inteligência artificial e Web3, bem como recomendações regulatórias para DAOs, de acordo com sua postagem.
Ao contrário da repressão mais ampla feita pela China ao comércio e mineração de criptomoedas, Hong Kong tem se mostrado aberto para incluir o setor na região.
Em junho de 2023, Hong Kong iniciou oficialmente seu regime de licenciamento para plataformas de negociação de criptomoedas, permitindo que exchanges licenciadas oferecessem serviços de negociação no varejo.
Em abril deste ano, Hong Kong também lançou fundos negociados em bolsa (ETFs) de Bitcoin e Ethereum. Enquanto isso, Julia Leung, executiva-chefe da Comissão de Valores Mobiliários e Futuros de Hong Kong, disse no início deste mês que o bitcoin mostrou claramente seu poder de permanência como um ativo alternativo.
- Quer ter a chance de ganhar 1 ethereum (ETH)? Abra sua conta grátis no Mercado Bitcoin e comece a negociar o quanto antes