smartphone mostra logotipo da corretora de criptomoedas Crypto.com
Shutterstock

Na segunda-feira (25), a Liqi, empresa especializada em soluções de infraestrutura blockchain, anunciou em conjunto com a plataforma de criptomoedas global, Crypto.com, uma parceria visando levar o serviço de Crypto As a Service (CaaS) para o mercado brasileiro, conectando a solução de CaaS da Liqi com a solução de prover liquidez da Crypto.com.

A solução de Crypto as a Service da Liqi, conhecida como Liqi Crypto, já é utilizada pelo Itaú, maior banco privado da América Latina.

Publicidade

Crypto.com é uma plataforma líder global de criptomoedas, e amplamente reconhecida por ter criado um dos primeiros ecossistemas de comércio digital, integrando pagamentos, trading e serviços financeiros.

O CaaS permite que empresas ofereçam criptomoedas aos seus clientes, sem ter a necessidade de desenvolver uma plataforma. No entanto, a infraestrutura da Liqi vai além das tradicionais conexões via API disponíveis atualmente no mercado, já que a empresa disponibiliza uma arquitetura que permite aos seus clientes a possibilidade de personalizar a solução de uma forma que atenda às demandas da companhia.

“Ter um parceiro global como a Crypto.com é muito importante, porque com essa integração das soluções das suas empresas, juntamos a infraestrutura que a Liqi já possui para o CaaS com a liquidez da Crypto.com, trazendo mais eficiência em preço. Isso eleva a qualidade do produto que estamos oferecendo ao mercado institucional brasileiro e inclusive futuramente podemos expandir o serviço de Crypto as a Service para outros mercados globais”, afirmou Daniel Coquieri, CEO da Liqi.

“Essa parceria reforça o compromisso da Crypto.com em oferecer soluções robustas, seguras e transparentes para o mercado brasileiro possibilitando que o mercado institucional tenha acesso a uma infraestrutura completa para a negociação de criptoativos”, destacou Alain Yacine, Presidente da Crypto.com do Brasil e da América Latina.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Bitcoin supera prata e se torna o 8º maior ativo do mundo

Bitcoin supera prata e se torna o 8º maior ativo do mundo

O Bitcoin subiu mais de 9% e ultrapassou o valor de mercado da prata pela segunda vez no ano
Imagem da matéria: Wall Street não esperava sucesso do Bitcoin e interesse institucional segue crescendo, dizem especialistas

Wall Street não esperava sucesso do Bitcoin e interesse institucional segue crescendo, dizem especialistas

Preston Pysh, gestor da ego death capital, disse que os ETFs de Bitcoin tiveram os melhores desempenhos já vistos para esse tipo de produto
Imagem da matéria: Clientes da BeeFund relatam angústia após bloqueio de fundos: "Não sei o que fazer"

Clientes da BeeFund relatam angústia após bloqueio de fundos: “Não sei o que fazer”

Portal do Bitcoin vem recebendo dezenas de denúncias de clientes lesados pela plataforma BeeFund
Sam Bankman-Fried da FTX falando em vídeo

Ascensão e queda de Sam Bankman-Fried vai virar filme de Hollywood

Lena Dunham foi contratada pela Apple e A24 para adaptar a obra de Michael Lewis, “Sem Limites — Ascensão e Queda de Sam Bankman-Fried”