Desenho de uma caixa sustentada por paraquedas
Foto: Shutterstock

Na Game Developers Conference, a blockchain de primeira camada Saga anunciou a criação de uma nova divisão de produção e lançamento de jogos chamada Saga Origins. Ela também revelou uma nova meta de lançamento da rede principal, já que a recente reivindicação do airdrop continua.

O braço de produtora de jogos oferecerá um “serviço completo e uma abordagem colaborativa” para levar os jogos ao mercado, incluindo suporte para aquisição de usuários, criação de comunidades e esforços promocionais. Nenhum jogo foi anunciado para o selo ainda, embora a Saga esteja apresentando jogos de rede como Rogue Nation e Another World na GDC esta semana.

Publicidade

A empresa afirma que a Saga Origins é a “primeira e única editora de jogos Web3 de primeira camada”, embora já existam editoras de segunda camada, como a Immutable, no ecossistema Ethereum.

“A Saga Origins é nossa carta de amor aos desenvolvedores que criam jogos na Web3”, disse a cofundadora e CEO da Saga, Rebecca Liao, em um comunicado. “Embora o ônus de trazer os usuários para as plataformas geralmente recaia sobre os desenvolvedores de jogos, queremos contrariar essa convenção e usar nossa plataforma para trazer os usuários para os jogos.”

“A Saga Origins permitirá que os desenvolvedores ofereçam aos consumidores jogos provocativos, expansivos e intransigentes que revolucionarão a forma como todos nós veremos os jogos”, acrescentou.

A empresa também revelou que a rede principal da Saga deverá ser lançada em abril. Recentemente, a Saga lançou uma reivindicação de airdrop após meses de competições play-to-airdrop de vários jogos — não apenas para jogos criados na rede de teste da Saga, mas também em redes como Avalanche e Polygon.

Publicidade

O airdrop também beneficia os detentores de tokens DeFi em várias redes, juntamente com os detentores de NFTs, como o Bored Ape Yacht Club e o CryptoPunks. Embora as carteiras qualificadas possam reivindicar suas alocações de airdrop agora, o token ainda não está realmente ativo. Espera-se que isso aconteça quando a rede principal da Saga estiver ativa em abril.

*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.

VOCÊ PODE GOSTAR
Mão segurando celular com o logo da carteira de criptomoedas MetaMask

MetaMask lança sistema para acabar com prática que drena dinheiro dos usuários do Ethereum

Smart Transactions busca fazer com que clientes sejam protegidos da prática de máximo valor extraível na blockchain Ethereum
Imagem da matéria: Solana salta quase 5% e deixa Bitcoin e Ethereum para trás

Solana salta quase 5% e deixa Bitcoin e Ethereum para trás

Solana é a moeda que mais valoriza entre as 10 principais do mercado; BTC e ETH sofrem leves quedas nesta tarde
Imagem da matéria: Clientes invadem corretora que suspendeu saques e recebem chocolates ao invés de criptomoedas

Clientes invadem corretora que suspendeu saques e recebem chocolates ao invés de criptomoedas

50 clientes invadiram a sede da Beribit em Moscou para exigir a devolução de R$ 22 milhões em criptomoedas presas na corretora
Imagem da matéria: Transações de Runes dominam rede do Bitcoin e roubam espaço de tokens BRC-20

Transações de Runes dominam rede do Bitcoin e roubam espaço de tokens BRC-20

81% de todas as transações na rede do Bitcoin na terça-feira foram gravações de Runes