Imagem da matéria: BNDES avança no uso de blockchain ao entrar para a Fundação Hyperledger
Foto: Shutterstock

A Fundação Hyperledger, ecossistema global aberto para tecnologias blockchain de nível empresarial, anunciou o Citi e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social do Brasil (BNDES) como novos membros.

A fundação também anunciou um Grupo de Trabalho de Serviços Financeiros Besu, que é um grupo colaborativo para usuários corporativos e contribuidores de código para o Besu da Hyperledger.

Publicidade

Besu é um cliente Ethereum de código aberto projetado para empresas para casos de uso de redes públicas e privadas. Um cliente Ethereum é um software que permite aos usuários interagir com a blockchain do Ethereum.

Outros membros do grupo de trabalho incluem Accenture, Mastercard, Santander, Visa, além do Banco Central do Brasil. O grupo será presidido pela Depository Trust and Clearing Corporation (DTCC), que também é membro da Fundação Hyperledger.

Fundação Hyperledger

A Fundação Hyperledger é um ecossistema global para tecnologia blockchain empresarial, que atualmente conta com 134 membros de apoio, incluindo IBM e American Express. Os membros da fundação estão construindo produtos e soluções com base nas bases de código do Hyperledger.

“O número de usuários corporativos do Hyperledger Besu no espaço de ativos digitais está aumentando rapidamente, ressaltando a necessidade de estabelecer um espaço de colaboração para o setor de serviços financeiros se alinhar às prioridades de desenvolvimento”, disse Carlos Vivas, engenheiro principal sênior e diretor da DTCC, em comunicado.

Publicidade

“O lançamento de um grupo de trabalho focado em serviços financeiros para acelerar o desenvolvimento de recursos críticos ressalta o valor do desenvolvimento aberto e voltado para a comunidade da Fundação Hyperledger”, disse Daniela Barbosa, Diretora Executiva da Hyperledger Foundation e Gerente Geral de Blockchain e Identidade da Linux Foundation.

“Nossos membros mais novos estão investindo nesse modelo, permitindo-nos continuar a desenvolver nosso ecossistema e apoiar o treinamento e construção de mercado que impulsionarão o sucesso para todos”, concluiu.

VOCÊ PODE GOSTAR
Vitalik Buterin participa do podcast em mandarim dAAAb

Criador do Ethereum faz criptomoeda disparar 350% após investimento

Vitalik Buterin comprou ANON, token nativo de um aplicativo que permite que usuários com pelo menos 20.000 tokens façam postagens anônimas no Farcaster
CEO Rick Wurster da Charles Schwab posa para foto

“Não comprei cripto e agora me sinto um bobo”, diz CEO da Charles Schwab

A entrada da Schwab no mercado de criptomoedas à vista sinaliza uma mudança mais ampla entre as instituições financeiras tradicionais, que estão se adaptando à demanda dos investidores
Heather Morgan e Ilya Lichtenstein são acusados do maior roubo da história de biotcoin com golpe na Bitfinex

Hacker da Bitfinex é condenado a 5 anos de prisão e Justiça dos EUA encerra o caso de roubo de US$ 10 bi

Espera-se que a sentença de Ilya Lichtenstein desencoraje crimes financeiros cibernéticos
Imagem da matéria: Trump escolhe defensor do Bitcoin para liderar comércio nos EUA

Trump escolhe defensor do Bitcoin para liderar comércio nos EUA

Howard Lutnick é um grande defensor do Bitcoin e sua empresa, Cantor Fitzgerald, é a principal custodiante da Tether