Os últimos meses têm sido movimentados e agitados para o jogo cripto Pixels, que teve um aumento de interesse depois de migrar da Polygon para a blockchain Ronin em outubro.
Embora o jogo esteja em desenvolvimento desde 2021, o fundador Luke Barwikowski disse que o lançamento do tão esperado token PIXEL na próxima semana faz com que a equipe se sinta como se fosse o “primeiro dia”, à medida que implementa totalmente a visão cripto do jogo de agricultura social.
“O fato de estarmos lançando na Binance… o fato de todas essas coisas estarem acontecendo e de estarmos atingindo a expressão completa do lançamento de um token é bastante surpreendente”, disse ele ao GG do Decrypt. “Agora começa a diversão, certo? Eu vejo isso como literalmente o primeiro dia de tudo em que estamos trabalhando. Temos coisas que estão sendo lançadas, mas agora também temos um longo caminho pela frente”.
Conforme anunciado na semana passada, o token PIXEL será listado na Binance no dia 19 de fevereiro, após uma campanha de lançamento de 10 dias, na qual os clientes da exchange podem ganhar uma parte das recompensas do token PIXEL por apostar em outras criptomoedas.
Ao mesmo tempo, o Pixels está distribuindo alocações de recompensa do airdrop de PIXEL para dezenas de milhares de carteiras exclusivas, incluindo usuários que se qualificaram por meio de campanhas anteriores de “play-to-airdrop” no jogo, bem como proprietários de terrenos NFT do Pixels.
O GG do Decrypt conversou com Barwikowski na segunda-feira (12) para discutir tudo sobre o lançamento do token e os planos futuros para o jogo em constante evolução.
Leia Também
O fundador do Pixels detalhou a atmosfera atual do projeto, bem como o longo caminho que levou a esse momento, incluindo a mudança de um foco em eventos on-line centrados em negócios. Em última análise, foi a ascensão em 2021 do grande sucesso de jogos NFT Axie Infinity que o empurrou nessa direção e mostrou a ele o valor das criptomoedas para potencializar aplicativos e experiências.
“[Axie] foi um dos aplicativos iniciais que finalmente se encaixou e fez sentido”, disse ele, “e antes era algo como: nossa, as criptomoedas realmente têm alguns casos de uso bem interessantes quando você começa a integrar esses criptoativos a coisas que realmente têm valor, ou sistemas ou economia que têm valor real por trás deles”.
“Eu cresci jogando Runescape. A conexão era muito óbvia para mim, entre as moedas da Web3 e as moedas do jogo”, acrescentou Barwikowski. “Essas coisas juntas, combinadas, fizeram com que eu me interessasse muito, muito mesmo, em entrar nos jogos da Web3. Fizemos com que toda a empresa se voltasse para essa direção, e as coisas se encaixaram muito mais.”
Portanto, embora o Pixels tenha recebido um destaque substancialmente maior nos últimos meses, foi uma longa e tortuosa jornada até chegar a esse ponto. No entanto, o lançamento de um token sempre foi considerado um ponto de virada importante para o Pixels, e é um evento que o jogo compartilhará com sua comunidade.
“Acredito muito nos tokens e na Web3 desde o início”, disse Barwikowski. “Para mim, esse era mais ou menos o objetivo de tudo isso — chegar até aqui, exatamente.”
*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.
- Quer desvendar os mistérios do Bitcoin? Adquira “O Livro de Satoshi”, um compilado de escritos e insights de Satoshi Nakamoto