A mais nova febre da especulação com memecoins é o aplicativo Chinder, uma espécie de Tinder das criptomoedas. O conceito é igual ao aplicativo de encontros; a pessoa desliza a tela para a direita se quiser comprar o ativo, ou esquerda caso deseje ignorá-lo.
As criptomoedas que estão no Chinder são todas baseadas na rede Solana, que tem sido a blockchain preferida das memecoins que estão fazendo sucesso no momento, como Bonk e Dogwifhat.
O aplicativo foi desenvolvido por um programador que usa o pseudônimo de Virtual Facade e começou como um desenvolvimento do Unibot. Trata-se de um bot de Telegram que facilita a compra e venda de criptomoedas e que passou a abranger os tokens criados na rede Solana.
O portal The Block entrevistou o programador responsável pelo projeto que explicou que a intenção do aplicativo é ir além da piada com as memecoins: “Eu acho que, deixando as piadas de lado, eu não encontrei um produto onde você possa consumir uma grande quantidade de informações e descobrir novos gráficos on-chain rapidamente sem ter que fazer o esforço de abrir várias abas”.
Leia Também
O programador afirma que membros da comunidade já entraram em contato para sugerir melhorias e que o feedback tem sido muito positivo.
“Há uma lista sólida de planos para expandir com novos recursos, como filtros para seleção específica de gráficos pelo usuário, permitindo que os usuários deslizem até encontrarem algo que gostariam de comprar”, afirma.
No momento, o Chinder não tem taxas próprias de uso e os usuários que baixarem o aplicativo podem receber até 10% de desconto no sistema de compra e venda do Unibot.
- Quer ganhar mais com Ethereum? Abra sua conta no Mercado Bitcoin, a corretora mais segura do Brasil, e comece a fazer staking agora mesmo