Imagem da matéria: Hacker invade Atlas e vaza informações sobre Bitcoins e identidade de 264 mil clientes
(Foto: Shutterstock)

O nome, a quantidade de Bitcoins que possui, o telefone e o email de todos os 264 mil clientes da Atlas foram expostos na internet depois que um hacker conseguiu ter acesso aos dados da companhia.

No total, são 14.500 com um total de 5.813 btc, o que soma pelo menos R$ 160 milhões. A informação sobre o vazamento foi divulgada em primeiro lugar pelo canal YouTube Investimentos Digitais pouco antes da meia-noite de sexta-feira (25)

Publicidade

A empresa confirmou o vazamento pelo Facebook e afirmou que os fundos sob custódia permanecem seguros. O Portal do Bitcoin confirmou a veracidade da lista com um usuário que possui mais de 21 btc na plataforma.

Lista com as informações dos clientes

Na lista se destacam dois nomes que juntos acumulam 997 btc. A empresa está no topo da lista com 792 btc. Entre os nomes mais conhecidos estão o do Rocelo Lopes, Ceo da Stratum, do jornalista Leandro Narloch, colunista da Folha e autor de alguns dos livros da série Guia do Politicamente Incorreto.

Leia abaixo o que a Atlas disse sobre o caso:

“Ficamos cientes no início da noite de sábado que ocorreu um incidente de segurança envolvendo o vazamento de dados dos nossos clientes. Estamos conduzindo uma investigação junto a nossa assessoria de segurança da informação, para entender o incidente com mais detalhes e vamos colaborar com as devidas autoridades.

Gostaríamos de salientar que não se trata de um roubo dos bitcoins em custódia ou violação das nossas contas nas exchanges. Porém, foram expostas informações da nossa base de clientes. No momento do incidente, tomamos medidas imediatas para proteger o banco de dados e que senhas e chaves privadas estão criptografadas.

Publicidade

Estamos monitorando as contas afetadas e trabalhando para ter proteção adicional contra fraudes. Informamos que não enviaremos e-mails de alteração de senhas nas próximas horas.

Pedimos paciência aos nossos clientes e comunidade. Vamos trazer novas informações a público assim que possível e estamos totalmente disponíveis 24h para responder dúvidas nos nossos canais de atendimento”.


Procurando o melhor lugar para fazer seus trades?

A Huobi, exchange líder em ativos digitais, chegou ao Brasil! Crie sua conta em menos de 1 minuto. Plataforma em português, mais de 150 altcoins, taxa de apenas 0,20%, liquidez e muita segurança, acesse: https://www.huobi.com/

VOCÊ PODE GOSTAR
busto de homem engravatado simulando gesto de pare

CVM proíbe corretora de criptomoedas e forex de captar clientes no Brasil

O órgão determinou, sob multa diária de R$ 1 mil, a imediata suspensão de qualquer oferta pública de valores mobiliários pela Xpoken
Marcos Pasquim promove Mineradora Manah

Manah: Mineradora de ouro promovida por galãs da Globo é acusada de dar calote em investidores

Promovida por Márcio Garcia e Marcos Pasquim, a Mineradora Manah prometia pagar 3% ao mês aos investidores, mas agora está sendo acusada de calote no Reclame Aqui e nas redes sociais
moeda de bitcoin dentro de armadilha selvagem

CVM faz pegadinha e descobre que metade das pessoas cairia em golpe com criptomoedas

Junto com a Anbima, a entidade criou um site de uma empresa fictícia que simulava a oferta de investimentos com lucros altos irreais
Moeda do Bitcoin envolta por raios (Lightning Network)

Lightning Labs está trazendo stablecoins para a blockchain do Bitcoin

“Ideia é ter dólares criptografados e stablecoins na blockchain do Bitcoin”, explicou Elizabeth Stark, CEO da Lightning Labs