Imagem da matéria: Coca-Cola está criando novos sabores usando Inteligência Artificial
Coca-Cola Y3000 Zero Sugar (divulgação)

Em uma jogada de mercado para comercializar sua visão futurista, a Coca-Cola convidou entusiastas globais a não apenas provar, mas experimentar o que o ano 3000 pode conter: uma mistura de sabores criados com a ajuda da AI.

A Coca-Cola Y3000 Zero Sugar é o resultado de uma mistura da perspectiva humana e da inteligência artificial. A empresa disse que queria ter insights coletados de fãs em todo o mundo e criar interpretações de AI deles, resultando em uma bebida que incorpora as aspirações, emoções e gostos previstos para o futuro. 

Publicidade

Oana Vlad, diretora sênior de estratégia global da Coca-Cola Company, pinta o empreendimento como uma “expressão edificante do que a Coca-Cola acredita que o amanhã trará”. Escrevendo sobre isso no blog oficial de Relações Públicas da Coca-Cola, ela também enfatizou o interesse da marca em usar tecnologias avançadas para criar novas experiências e aprofundar o envolvimento do consumidor.

A Coca-Cola não é a primeira empresa a utilizar a AI para os seus produtos, mesmo que haja pouca ou nenhuma relação entre os seus produtos e a tecnologia. As marcas estão testando e brincando com a AI em quase todas as esferas: novos tipos de pãocarros autônomos otimizadoscalçados mais rápidosmáquinas de guerra otimizadas — é só falar alguma coisa.

O fato é que a AI já é uma realidade e, embora o hype possa ter se acalmado um pouco nos últimos meses, aparentemente a tendência não vai acabar. Na verdade, os especialistas prevêem que a tecnologia de AI trará mais de US$ 4 trilhões para a economia no futuro.    

Além do perfil de sabor ostensivamente futurista, a Coca-Cola Y3000 Zero Sugar apresenta uma identidade visual que pretende transmitir otimismo. O design foi criado de forma semelhante com inteligência artificial e enfatiza uma visão de um “futuro positivo”, diz a Coca.

Publicidade

Adicionando uma camada de interatividade, os consumidores podem acessar um Hub Coca-Cola Creations através da leitura de um código QR impresso nas embalagens. O portal oferece uma espiada nas realidades potenciais do futuro e usa uma câmera y3000 AI personalizada a qual permite aos visitantes visualizar seus arredores atuais através de uma lente futurista.

A Coca-Cola também revelou a coleção cápsula Y3000, uma linha de merchandising criada em colaboração com a marca de Moda, Ambush.

Além disso, este novo sabor de Coca-Cola não contém açúcar: a AI sabe algo que não sabemos?

*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.

VOCÊ PODE GOSTAR
martelo de juiz com logo da binance no fundo

Governo dos EUA contrata empresa para monitorar a Binance

A Forensic Risk Alliance venceu a disputa contra a Sullivan & Cromwell, que atuou no caso FTX
pilhas de moedas douradas à frente da bandeira da Colômbia

Maior banco da Colômbia lança corretora de criptomoedas

A plataforma Wenia visa atrair pelo menos 60.000 clientes em seu primeiro ano de operação
Imagem da matéria: Graças aos ganhos com Bitcoin, Tether obteve um lucro de R$ 23 bilhões no primeiro trimestre 

Graças aos ganhos com Bitcoin, Tether obteve um lucro de R$ 23 bilhões no primeiro trimestre 

Tamanho das reservas de Bitcoin da Tether subiu de US$ 2,8 bilhões para US$ 5,4 bilhões em apenas um trimestre
Imagem da matéria: "Centavo épico" de Bitcoin é usado para inscrever música da Grimes gerada por IA

“Centavo épico” de Bitcoin é usado para inscrever música da Grimes gerada por IA

Ordinals com uma música gerada por IA da Grimes foi inscrito num satoshi “épico” de Bitcoin avaliado em mais de R$ 10 milhões