Imagem da matéria: Facebook Recua e Volta a Aceitar Anúncios de Bitcoin e Criptomoedas
(Foto: Shutterstock)

O Facebook anunciou nesta terça-feira (26) que revisou sua política de banir todas as propagandas e anúncios relacionados a Bitcoin e criptomoedas na rede social.

O Diretor de Gerenciamento de Produtos, Rob Leathern, escreveu em uma publicação no site da empresa que principal rede social do mundo voltou atrás da proibição total:

Publicidade

“A partir de 26 de junho, atualizaremos nossa política para permitir anúncios que promovam criptomoeda e conteúdo relacionado de anunciantes pré-aprovados”.

O texto afirma que nos últimos meses, fez-se uma análise da melhor maneira de refinar essa política. A opção foi permitir alguns anúncios e, ao mesmo tempo, trabalhar para garantir que eles sejam seguros.

Por isso, a nova política destaca que ocorreu uma revisão e que não foi uma remoção completa:

Continuaremos a proibir anúncios que promovam opções binárias e ofertas iniciais de moedas.’

Necessário Aprovação

A partir de agora, os anunciantes que desejam veicular anúncios de produtos e serviços relacionados a criptomoedas devem preencher um formulário para tentar a aprovação e se tornar elegível para anunciar na plataforma.

Segundo o anúncio, ICOs e opções binárias continuarão bloqueados. O Facebook, contudo, disse estar aberto a feedbacks e pode voltar a revisão no futuro, se necessário.

Quando começou o cerco

O Facebook comunicou a proibição de anúncios de criptomoeda em janeiro deste ano, alegando que a medida veio após reclamações persistentes dos usuários sobre spam e anúncios fraudulentos.

Publicidade

Direcionado exclusivamente para criptomoedas, ICOs e opções binárias em seu comunicado, a plataforma afirmou que os anúncios não devem promover produtos e serviços financeiros frequentemente associados a práticas promocionais enganosas e ilusórias.

Google confirmou que irá banir anúncios até final de junho

Em março, a companhia anunciou que mudaria as regras para impedir publicidade de contratos por diferença (CFD), forex spot, apostas de spread financeiro e conteúdos relacionados a criptomoedas.

A empresa disse ao Portal do Bitcoin, por meio de sua assessoria de imprensa, que está “trabalhando para implementar a política até o final de junho”.

A atualização da política de serviços financeiros do Google prevê a restrição de anúncios de criptomoedas e opções binárias nas aplicações da empresa, como nos sites cadastrados no navegador e no YouTube.

Publicidade

Além do Google, diversas outras plataforma seguiram o Facebook, como o buscador da Microsoft Bing, o Mailchimp, entre outros.

BitcoinTrade

A BitcoinTrade é a melhor solução para compra e venda de criptomoedas.
Negocie Bitcoin, Ethereum e Litecoin com total segurança e liquidez.
Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android:
https://www.bitcointrade.com.br/

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Tether pode lançar nova stablecoin se reguladores dos EUA expulsarem a USDT, diz CEO

Tether pode lançar nova stablecoin se reguladores dos EUA expulsarem a USDT, diz CEO

Para entrar em conformidade com futuras leis dos EUA, Tether está considerando criar uma nova stablecoin domiciliada nos Estados Unidos
robert kiyosaki, o pai rico posa par foto dentro de carro

Pai Rico diz que “avisou” sobre crise e afirma que vai continuar comprando Bitcoin

Robert Kiyosaki passou o fim de semana lembrando sobre suas previsões da atual crise financeira global — que ocorre após os tarifaços de Trump
logo da binance em celular em cima de teclado de computador

Binance lança novo token de rendimentos; confira 

Segundo a corretora, o token LDUSDT deve estrear em breve em sua plataforma de futuros
Michael Saylor posa para foro à frente do logo da Strategy

Strategy diz que lucro no 1º trimestre é improvável devido a quase US$ 6 bilhões em perdas não realizadas com Bitcoin

No primeiro trimestre, a empresa gastou US$ 7,7 bilhões comprando Bitcoin, adquirindo ativo por preço médio de cerca de US$ 95 mil por unidade